google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

FAZ O PIX! Com pênalti perdido e redenção, Grêmio e ABC vencem e seguem vivos na Copa do Brasil


Ferreira (foto) foi o autor de um dos gols do tricolor gaúcho. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA.

O Grêmio segue vivo na Copa do Brasil. Jogando na noite desta quinta-feira (16) em Porto Alegre, a equipe gaúcha derrotou o Ferroviário por 3 a 0. Agora, o Tricolor segue adiante para a terceira fase da competição nacional. Atuando diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho foi muito efetiva no ataque e teve a oportunidade de abrir o marcador logo aos 17 minutos em cobrança de pênalti de Luis Suárez. Porém, o goleiro Douglas Dias pulou certo e pegou a finalização do artilheiro uruguaio.

A oportunidade desperdiçada não diminuiu o ímpeto do Grêmio, que continuou criando oportunidades e conseguiu abrir o placar um pouco antes do intervalo. Aos 47 minutos Cristaldo levantou a bola na área em cobrança de falta e Bruno Alves fez de cabeça. O segundo tempo começou com a redenção de Luis Suárez. Logo aos 10 minutos o uruguaio conseguiu ampliar a vantagem do Tricolor, que ainda ampliou o marcador aos 27 com Ferreira.


Vasco não aprende o ABC, tira zero e se despede da Copa do Brasil


Foto: Daniel Ramalho/ C.R. Vasco da Gama.

Mesmo empurrado por sua apaixonada torcida que compareceu ao estádio de São Januário, o Vasco deu adeus à Copa do Brasil após ser superado por 6 a 5 pelo ABC, na noite desta quinta-feira (16) . No tempo regulamentar o confronto terminou em empate de 0 a 0.


Com a bola rolando, o Cruzmaltino e o Mais Querido não fizeram uma boa apresentação, com a equipe da casa forçando demais nas bolas levantadas na área e criando poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Na etapa final o técnico Maurício Barbieri ainda tentou melhorar a produção ofensiva de sua equipe ao colocar em campo os meias Nenê e Orellano, mas as mudanças não deram resultado.


Assim, a igualdade perdurou até o final dos 90 minutos, o que levou a partida para a disputa de pênaltis. E nas penalidades máximas o Vasco ficou muito próximo da classificação, pois Jair, Miranda, Nenê e Puma Rodríguez foram eficientes.


Porém, na hora de confirmar a classificação (já que Walfrido havia perdido pelo ABC), Pedro Raul bateu por cima do gol e adiou o final da disputa. E aí o time potiguar não falhou mais e garantiu a classificação após Orellano chutar muito distante do gol defendido por Simão.

Agora, Grêmio e ABC aguardam o sorteio a ser realizado posteriormente para conhecer seu próximo adversário na competição. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.



Com informações da Agência Brasil.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page