google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

FAZ O PIX! Bahia, Remo e Tombense vencem e seguem na Copa do Brasil


Foto: Felipe Santana/ E.C. Bahia.

O Bahia foi até o Estádio das Nações e derrotou o Camboriú por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o revés, para a equipe catarinense esta foi uma campanha histórica na competição nacional, pois alcançou pela primeira vez a segunda etapa.


Mesmo atuando na condição de visitante, a equipe comandada pelo técnico Renato Paiva fez valer a sua condição de favorito e não demorou a marcar o gol da vitória. Aos nove minutos Everaldo tocou para Gabriel Teixeira, que bateu com violência para acertar o ângulo esquerdo do gol defendido por Belliato.



Pênalti, Gol contra e drama no fim marcaram Remo X São Luiz no Baenão


Foto: Samara Miranda/ Clube do Remo.

Outra equipe a garantir a vaga na próxima fase da competição foi o Clube do Remo, que, jogando em Belém, bateu o São Luiz por 2 a 1. O zagueiro Ícaro abriu o placar para o Leão Azul em cobrança de pênalti. A equipe da casa viu sua vantagem aumentar graças a gol contra de Moisés. E Negueba marcou o de honra dos visitantes, também em cobrança de pênalti. A equipe gaúcha chegou a ter chances de empatar nos últimos minutos, porém, a vitória ficou mesmo com os paraenses. Alguns jogadores do São Luiz chegaram a questionar a arbitragem sobre um possível pênalti não marcado no último minuto, porém sem sucesso. Por motivos de segurança, o árbitro Rodrigo Pereira de Lima pediu escolta policial para sair de campo.



Com pênalti polêmico, Tombense se classifica perante ao Retrô dentro de casa


Foto: Victor Souza/ Tombense.

Na última partida desta quarta, a Tombense venceu o Retrô por 1 a 0 em Muriaé, e se garantiu na terceira fase. Porém, um lance desse jogo em específico chamou a atenção e foi justamente o que levou ao pênalti da vitória da equipe mineira. O jogador Guilherme Santos foi derrubado dentro da área pelo próprio colega de equipe, Caíque, e o juiz Paulo Roberto Alves Júnior marcou falta. Como na segunda fase ainda não tem VAR, o pênalti foi mantido. Na cobrança, Alex Sandro bateu, com defesa de Jean, mas Alex no rebote, marcou para o time de Tombos.


Agora, Bahia, Remo e Tombense aguardam o final da segunda fase da competição nacional para conhecerem seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.



Com informações da Agência Brasil e do Portal Futebol Interior (Com adaptações).

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page