google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

FAZ O PIX! América-MG, Maringá e Coritiba vencem e seguem vivos na Copa do Brasil


Foto: Mourão Panda/ América F.C.

O América-MG se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil após bater o Santa Cruz por 1 a 0, na noite desta terça-feira (14) na Arena Independência, em Belo Horizonte. O coelhão foi bastante superior a Coral a partida toda e isso se provou com o único gol da partida que saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando o argentino Benítez bateu colocado após receber passe de Aloísio.



Maringá vence e passa pela terceira fase pela primeira vez na história


Foto: Rodrigo Araújo/ Maringá F.C.

Quem também garantiu a classificação nos 90 minutos de bola rolando foi o Maringá, que, jogando no estádio Willie Davids, na cidade paranaense, superou o Marcílio Dias por 2 a 0 com gols de Morelli e Robertinho, todos no primeiro tempo.


É a primeira vez que o Maringá chega a terceira fase da Copa do Brasil. Na última vez que competiu, perdeu para o Santos no placar agregado de 3 a 2 em 2015.



Nos pênaltis, Coritiba assegurou sua sobrevivência e seu Pix


Foto: Divulgação/ Coritiba F.C.

Já o Coritiba avançou, mas com mais dificuldade, pois empatou em 1 a 1 com o Criciúma no Couto Pereira, com gols de Marquinhos Gabriel (Criciúma) e Alef Manga (Coritiba), e teve que buscar a classificação na disputa de pênaltis. Na cobrança regular, os dois times acertaram todas, levando para as alternadas. Na sexta, Helder, do Criciúma, cobrou, mas a bola parou nas mãos de Gabriel Vasconcelos. A classificação do Coxa veio nos pés de Régis, que fez o gol e carimbou o triunfo paranaense por 6 a 5.


Agora, América-MG, Maringá e Coritiba aguardam o final da segunda fase da competição nacional para conhecerem seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.



Com informações da Agência Brasil, Portal Superesportes e Globo Esporte.com (com adaptações).

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page