google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Favoritos vencem na segunda rodada do basquete masculino em Tóquio
top of page

Favoritos vencem na segunda rodada do basquete masculino em Tóquio

Os times considerados mais fortes que seus oponentes fizeram o dever de casa nesta segunda rodada. França é a primeira a se classificar para as quartas de finais; Estados Unidos se recupera da derrota na estreia e vence por 54 pontos.

(Instagram: @fiba)

Rodada 2


Alemanha x Nigéria


A Alemanha foi um dos times que conseguiu vencer nesta segunda rodada após perder a partida da estreia dessas Olimpíadas. Apesar de ter jogado melhor que a seleção italiana, perdeu o primeiro jogo. Contra a Nigéria, não deixou a vitória escapar, vencendo por 99 a 92.


A Nigéria chegou a abrir 11 pontos de vantagem, e o jogo foi bem parelho do início ao fim. Uma curiosidade é que no final do 2º e 3º quarto, a Alemanha empatou o jogo no último segundo com uma bola de três, primeiro empatando em 50-50 e depois em 74-74. A partir da metade último período, a vantagem alemã foi crescendo, converteram alguns arremessos, ajustaram a defesa e saíram com a vitória.


O cestinha da partida foi o nigeriano Hordan Nwora, que fez 33 pontos, e para o lado da equipe vencedora, quem teve um bom jogo foi Johannes Voigtmann com 19 pontos, e contou com a ajuda de Moritz Wagner, que fez 17 pontos e 75% de aproveitamento nos seus arremessos.


Na última rodada da fase de grupos, a Alemanha vai enfrentar a Austrália e a Nigéria pegará a Itália.

(Instagram: @fiba)


Estados Unidos x Irã


Após a derrota para a França, os norte-americanos mostraram seu poder de força e venceram o Irã por 120 a 66, em uma grande atuação coletiva.


Desde o começo do jogo a partida foi controlada pelos Estados Unidos, que chegaram a ter uma incrível vantagem de 57 pontos sobre os iranianos, e controlaram a partida em todos os quesitos. Foram 34 assistências, 37 pontos vindos de erros do adversário e 94% de eficiência nos lances-livres (17 de 18), apesar de ser um resultado já esperado devido a diferença das equipes.


Como o jogo foi muito coletivo e os pontos bem distribuídos, o cestinha da partida teve 21 pontos, que foi Damian Lillard, e outros cinco jogadores tiveram dígitos duplos de pontuação. Pelo lado do Irã, Hamed Haddadi fez 14 pontos.


Na última rodada da fase de grupos, os Estados Unidos vão enfrentar a República Tcheca e o Irã pegará a França.

(Instagram: @fiba)


Itália x Austrália


A Austrália está 100% nessas Olimpíadas, foram 2 vitórias em 2 jogos, e venceram a Itália no jogo mais acirrado da rodada, 86 a 83. Com esse resultado, os australianos ficam mais perto da vaga para as quartas de final da competição.


Estatisticamente, uma equipe foi melhor do que a outra em alguns quesitos, e por isso o jogo foi apertado, sendo que a maior vantagem do jogo inteiro foi de 8 pontos. Os italianos fizeram um bom jogo, mas tiveram alguns erros no último período que prejudicaram a equipe. Com bolas de 3 e lances-livres, a Austrália decretou seu triunfo.


Os jogadores que atuaram na NBA foram fundamentais nessa vitória dos australianos, sendo Patty Mills (16 pontos), Joe Ingles (14 pontos) e Aron Baynes (14 pontos), que combinaram para 44 pontos. Pela Itália, dois se destacaram, Simone Fontecchio com 22 pontos e novamente fez um bom jogo e Nico Mannion, que fez 21 pontos.


Na última rodada da fase de grupos, a Itália vai enfrentar a Nigéria e a Austrália pegará a Alemanha.

(Instagram: @fiba)


França x República Tcheca


Assim como os australianos, os franceses também estão invictos na competição, 2 jogos e 2 vitórias, mas além disso, a França já é a primeira seleção a se classificar para as quartas de final do basquete masculino nesses Olimpíadas, devido a combinação de resultados dos outros jogos do grupo A, vencendo por 97 a 77.


O jogo no começo foi parelho, e a França começou a abrir vantagem no final do segundo quarto, administrando a vantagem e aumentando até o final do jogo. Não sofreram grandes riscos, e, apesar de não ter sido um jogo ruim da República Tcheca, os franceses foram superiores, no qual lideraram o placar a maior parte do tempo.


Dois jogadores franceses se destacaram na vitória, Evan Fournier que fez 21 pontos e foi cestinha da partida e Nando de Colo que fez 17 pontos. Pelo outro lado, Jan Vesely marcou 19 pontos e Ondrej Balvin fez 18.

Na última rodada da fase de grupos, a França vai enfrentar o Irã e República Tcheca pegará os Estados Unidos.

(Instagram: @fiba)


Eslovênia x Japão


A Eslovênia continua impressionando, e vencendo novamente nas Olimpíadas. Desta vez foi em cima dos donos da casa, fazendo 116 a 81. Destaque para a boa partida coletiva do time esloveno, além de outra incrível atuação de Luka Doncic. Com a vitória de hoje, a Eslovênia se classificou para as quartas de final das Olimpíadas.


Apesar do placar final elástico de 35 pontos de diferença, o primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas com a Eslovênia sempre à frente, não ficou atrás do placar em nenhum momento do confronto. A partir do terceiro período, a vantagem foi crescendo e a vitória não tinha como escapar das mãos de Doncic e seus companheiros, que fizeram 36-17 no último quarto. Além de 54 pontos no garrafão, contra apenas 28 dos japoneses.


Luka Doncic foi um pouco mais discreto, mas eficiente no jogo. Fez 25 pontos em 25 minutos, e contou com a ajuda de Zoran Dragic, que fez 24 pontos, e todos os seus companheiros, que pontuaram no jogo. Pelo lado do Japão, o jogador do Washington Wizards, Rui Hachimura, foi o cestinha da partida com 34 pontos e 7 rebotes.


Na última rodada da fase de grupos, a Eslovênia vai enfrentar a Espanha e o Japão pegará a Argentina.

(Instagram: @lukadoncic)


Espanha x Argentina


No possível último encontro de Paul Gasol x Luis Scola, a Espanha derrotou a Argentina, se tornando outra seleção que já está classificada para as quartas de final das Olimpíadas de basquete. Venceram o primeiro jogo e também a Argentina por 81 a 71, num show de Ricky Rubio.


Em um jogo disputado desde o início, os espanhóis conseguiram uma bela vitória diante dos argentinos, que ainda não venceram na competição, foram 2 jogos e 2 derrotas. O primeiro período foi todo argentino, mas no segundo quarto fizeram apenas 9 pontos e foram para o intervalo perdendo de 40-34. O segundo tempo foi bem disputado, sendo que a Espanha abriu uma boa vantagem apenas na metade do último período, e apenas administrou a vitória até o final.


Rubio foi o destaque espanhol, anotou 26 pontos, converteu 5 bolas de 3 pontos e deu 4 assistências, nenhum outro jogador do time fez mais de 10 pontos no jogo. Para os argentinos, Nicolas Laprovittola foi o destaque do time, que fez 27 pontos.

Por Alkis Konstantinidis / Reuters

19 visualizações0 comentário
bottom of page