google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Favoritos vencem na segunda rodada do basquete masculino em Tóquio

Os times considerados mais fortes que seus oponentes fizeram o dever de casa nesta segunda rodada. França é a primeira a se classificar para as quartas de finais; Estados Unidos se recupera da derrota na estreia e vence por 54 pontos.

(Instagram: @fiba)

Rodada 2


Alemanha x Nigéria


A Alemanha foi um dos times que conseguiu vencer nesta segunda rodada após perder a partida da estreia dessas Olimpíadas. Apesar de ter jogado melhor que a seleção italiana, perdeu o primeiro jogo. Contra a Nigéria, não deixou a vitória escapar, vencendo por 99 a 92.


A Nigéria chegou a abrir 11 pontos de vantagem, e o jogo foi bem parelho do início ao fim. Uma curiosidade é que no final do 2º e 3º quarto, a Alemanha empatou o jogo no último segundo com uma bola de três, primeiro empatando em 50-50 e depois em 74-74. A partir da metade último período, a vantagem alemã foi crescendo, converteram alguns arremessos, ajustaram a defesa e saíram com a vitória.


O cestinha da partida foi o nigeriano Hordan Nwora, que fez 33 pontos, e para o lado da equipe vencedora, quem teve um bom jogo foi Johannes Voigtmann com 19 pontos, e contou com a ajuda de Moritz Wagner, que fez 17 pontos e 75% de aproveitamento nos seus arremessos.


Na última rodada da fase de grupos, a Alemanha vai enfrentar a Austrália e a Nigéria pegará a Itália.

(Instagram: @fiba)


Estados Unidos x Irã


Após a derrota para a França, os norte-americanos mostraram seu poder de força e venceram o Irã por 120 a 66, em uma grande atuação coletiva.


Desde o começo do jogo a partida foi controlada pelos Estados Unidos, que chegaram a ter uma incrível vantagem de 57 pontos sobre os iranianos, e controlaram a partida em todos os quesitos. Foram 34 assistências, 37 pontos vindos de erros do adversário e 94% de eficiência nos lances-livres (17 de 18), apesar de ser um resultado já esperado devido a diferença das equipes.


Como o jogo foi muito coletivo e os pontos bem distribuídos, o cestinha da partida teve 21 pontos, que foi Damian Lillard, e outros cinco jogadores tiveram dígitos duplos de pontuação. Pelo lado do Irã, Hamed Haddadi fez 14 pontos.


Na última rodada da fase de grupos, os Estados Unidos vão enfrentar a República Tcheca e o Irã pegará a França.

(Instagram: @fiba)


Itália x Austrália


A Austrália está 100% nessas Olimpíadas, foram 2 vitórias em 2 jogos, e venceram a Itália no jogo mais acirrado da rodada, 86 a 83. Com esse resultado, os australianos ficam mais perto da vaga para as quartas de final da competição.


Estatisticamente, uma equipe foi melhor do que a outra em alguns quesitos, e por isso o jogo foi apertado, sendo que a maior vantagem do jogo inteiro foi de 8 pontos. Os italianos fizeram um bom jogo, mas tiveram alguns erros no último período que prejudicaram a equipe. Com bolas de 3 e lances-livres, a Austrália decretou seu triunfo.


Os jogadores que atuaram na NBA foram fundamentais nessa vitória dos australianos, sendo Patty Mills (16 pontos), Joe Ingles (14 pontos) e Aron Baynes (14 pontos), que combinaram para 44 pontos. Pela Itália, dois se destacaram, Simone Fontecchio com 22 pontos e novamente fez um bom jogo e Nico Mannion, que fez 21 pontos.


Na última rodada da fase de grupos, a Itália vai enfrentar a Nigéria e a Austrália pegará a Alemanha.

(Instagram: @fiba)


França x República Tcheca


Assim como os australianos, os franceses também estão invictos na competição, 2 jogos e 2 vitórias, mas além disso, a França já é a primeira seleção a se classificar para as quartas de final do basquete masculino nesses Olimpíadas, devido a combinação de resultados dos outros jogos do grupo A, vencendo por 97 a 77.


O jogo no começo foi parelho, e a França começou a abrir vantagem no final do segundo quarto, administrando a vantagem e aumentando até o final do jogo. Não sofreram grandes riscos, e, apesar de não ter sido um jogo ruim da República Tcheca, os franceses foram superiores, no qual lideraram o placar a maior parte do tempo.


Dois jogadores franceses se destacaram na vitória, Evan Fournier que fez 21 pontos e foi cestinha da partida e Nando de Colo que fez 17 pontos. Pelo outro lado, Jan Vesely marcou 19 pontos e Ondrej Balvin fez 18.

Na última rodada da fase de grupos, a França vai enfrentar o Irã e República Tcheca pegará os Estados Unidos.

(Instagram: @fiba)


Eslovênia x Japão


A Eslovênia continua impressionando, e vencendo novamente nas Olimpíadas. Desta vez foi em cima dos donos da casa, fazendo 116 a 81. Destaque para a boa partida coletiva do time esloveno, além de outra incrível atuação de Luka Doncic. Com a vitória de hoje, a Eslovênia se classificou para as quartas de final das Olimpíadas.


Apesar do placar final elástico de 35 pontos de diferença, o primeiro tempo do jogo foi equilibrado, mas com a Eslovênia sempre à frente, não ficou atrás do placar em nenhum momento do confronto. A partir do terceiro período, a vantagem foi crescendo e a vitória não tinha como escapar das mãos de Doncic e seus companheiros, que fizeram 36-17 no último quarto. Além de 54 pontos no garrafão, contra apenas 28 dos japoneses.


Luka Doncic foi um pouco mais discreto, mas eficiente no jogo. Fez 25 pontos em 25 minutos, e contou com a ajuda de Zoran Dragic, que fez 24 pontos, e todos os seus companheiros, que pontuaram no jogo. Pelo lado do Japão, o jogador do Washington Wizards, Rui Hachimura, foi o cestinha da partida com 34 pontos e 7 rebotes.


Na última rodada da fase de grupos, a Eslovênia vai enfrentar a Espanha e o Japão pegará a Argentina.

(Instagram: @lukadoncic)


Espanha x Argentina


No possível último encontro de Paul Gasol x Luis Scola, a Espanha derrotou a Argentina, se tornando outra seleção que já está classificada para as quartas de final das Olimpíadas de basquete. Venceram o primeiro jogo e também a Argentina por 81 a 71, num show de Ricky Rubio.


Em um jogo disputado desde o início, os espanhóis conseguiram uma bela vitória diante dos argentinos, que ainda não venceram na competição, foram 2 jogos e 2 derrotas. O primeiro período foi todo argentino, mas no segundo quarto fizeram apenas 9 pontos e foram para o intervalo perdendo de 40-34. O segundo tempo foi bem disputado, sendo que a Espanha abriu uma boa vantagem apenas na metade do último período, e apenas administrou a vitória até o final.


Rubio foi o destaque espanhol, anotou 26 pontos, converteu 5 bolas de 3 pontos e deu 4 assistências, nenhum outro jogador do time fez mais de 10 pontos no jogo. Para os argentinos, Nicolas Laprovittola foi o destaque do time, que fez 27 pontos.

Por Alkis Konstantinidis / Reuters

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page