google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

F1: Verstappen vence em casa e iguala recorde de Vettel


Foto: Divulgação/Instagram FORMULA 1®.

Neste domingo (27), tivemos o GP da Holanda de Fórmula 1, em Zandvoort, com o piloto da casa Max Verstappen vencendo mais uma vez em terras neerlandesas, sendo a sua nona vitória consecutiva, igualando o recorde de vitórias consecutivas em uma temporada de Sebastian Vettel com a Red Bull na temporada de 2013. No pódio também tivemos a volta de Fernando Alonso com o segundo lugar e Pierre Gasly surpreendendo com o terceiro lugar.


Na corrida tivemos vários momentos marcantes, um momento de "cortar o coração" foi o momento em o piloto estadunidense Logan Sargeant (Williams) estava fazendo uma boa prova, junto com o seu companheiro de equipe Alex Albon, mas por um descuido acabou batendo o carro e abandonou a prova, com Charles Leclerc (Ferrari) e George Russell (Mercedes) também não conseguindo ir até o final da corrida. 


Já próximo do final da prova, uma forte chuva atingiu o circuito de Zandvoort, o que ocasionou uma bandeira vermelha, causando uma paralisação na prova por cerca de 40 minutos. Após a relargada,  Alonso tentou ir pra cima de Max, mas o "dono da casa" se segurou de ponta a ponta para conseguir mais uma vitória em casa. Enquanto Verstappen teve uma corrida grandiosa, seu companheiro de equipe, o mexicano Sérgio Pérez teve uma corrida desastrosa: "Checo" chegou a liderar por alguns instantes a prova, mas foi logo ultrapassado por Max, estava mantendo a segunda posição, mas devido a forte chuva, rodou em um momento da prova e perdeu a P2 para Alonso e por uma punição ainda ficou fora do pódio. 


Na classificação geral, Max tem ampla vantagem sobre Pérez, de 125 pontos. Já entre Checo e o terceiro colocado (Alonso) a diferença é de 40 pontos. A próxima jornada da Fórmula 1 será nesse próximo final de semana no tradicional circuito italiano de Monza.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page