google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

F1: Sexta de Treinos livres em Zandvoort tem equipes testando novas atualizações em seus veículos

Treino desta sexta também contou com a volta do piloto canadense Lance Stroll que se recuperou de uma infecção no rosto.


Foto: Divulgação/Instagram F1.

A Fórmula 1 voltou nesta sexta-feira (25), em solo holandês, mais especificamente em Zandvoort, pista local que é conhecida por exigir uma alta pressão aerodinâmica dos veículos, além de exigir muita aderência dos carros com o circuito.

Na pista, o que se viu foi um duelo entre a RBR e a Mercedes que marcaram os melhores tempos com os pneus duros Hamilton e George Russell tiveram lideranças momentâneas, mas Max Verstappen acabou com a alegria dos corredores da construtora alemã, ele ainda teve uma vantagem de 0,5 segundos para  Sergio Perez que também fez boas voltas quando entrou na pista.

No segundo treino, tivemos grandes surpresas, Lando Norris com sua Mclaren marcou o melhor tempo com 1m11s330, desbancando o atual campeão mundial, sem contar com Alexander Albon da Williams em terceiro.


Nessa parte, reinou os pneus médios, onde Lewis Hamilton e Sergio Perez se revezavam na liderança até que Verstappen com sua segunda volta mais rápida passase e ficasse com a liderança.


Ainda houve duas batidas, Oscar Piastri perdeu a traseira e acertou a barreira de proteção na curva 3, o piloto não teve nenhuma lesão, agora Daniel Ricciardo da AlphaTauri bateu no mesmo trecho e até controlou o carro para evitar bater no compatriota, resultado que o Australiano saiu com dores nas mãos após parar.


Treino Classificatório


A Fórmula 1 voltou na manhã deste sábado para o terceiro Treino Livre e o treino classificatório que teve mais uma vez Max Verstappen como Pole Position, onde o clima não foi dos mais agradáveis. Veja como foi:


No Q1, as Mclarens fizeram jogo duro pela ponta, Oscar Piastri e Lando Norris comandaram a ponta por boa parte do tempo, Russel e Verstappen chegaram a revezar a liderança, os 4 pilotos tiveram uma briga dura dentro da pista para fazer o melhor tempo, mas nem o piloto britânico e nem o Holandês fizeram o melhor tempo, Alexander Albon da Williams foi o mais rápido virando 1:20.939 nos últimos minutos, complementaram o pódio Verstappen da RedBull e Oscar Piastri da Mclaren em terceiro. Vale mencionar que o climq nos países baixos estava bem fechado, o que ocasionou em algumas derrapadas, casos de Leclerc da Ferrari e Sérgio Perez da Redbull.


No Q2, o sol começou a sair e os pilotos tiveram que usar os pneus intermediários, e novamente mais surpresas, Lewis Hamilton que até fez boa cronometragem acabou ficando dentro da zona de risco e acabou não participando do Q3, Logan Sargent nos últimos segundos fez p último melhor tempo e acabou eliminando o compatriota da Mercedes. Além dessa Leclerc acabou passando reto e quase bateu na barreira.


Nos últimos 12 minutos, os pilotos voltaram com pneus intermediários e macios, uma vez que alguns setores ainda estavam úmidos e outros um pouco mais seco.


No Q3, o treino teve que ser parado aos 8 minutos, Logan Sargent saiu de traseira, bateu e acabou entrando a bandeira vermelha já que parou em um setor muito perigoso. O piloto saiu do carro sem grandes problemas, o carro teve que ser retirado para manutenção, já que o suporte da roda direita acabou quebrando, o que culminou em mais um tempo parado para a organização da pista.


No fim, Verstappen levou a pole position com certa tranquilidade, além do salto da Mercedes com George Russell em segundo e Lewis Hamilton em quinto. A grata surpresa ficou para Fernando Alonso da Aston Martin que terminou em quarto lugar.


Com o resultado, os posicionamentos do Grid de Largada ficaram assim:


1°- Max Verstappen (RBR)

2° - George Russell (Mercedes)

3°- Sergio Pérez (RBR)

4°- Fernando Alonso (Aston Martin)

5° - Lewis Hamilton (Mercedes)

6° - Alexander Albon (Williams)

7° - Oscar Piastri (Mclaren)

8°- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)

9°- Charles Leclerc (Ferrari)

10° -Lando Norris (Mclaren)

11° -Pierre Gasly (Alpine)

12°- Carlos Sainz (Ferrari)

13°- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

14°- Logan Sargent (Williams)

15°- Nico Hulkenberg (Haas)

16°- Esteban Ocon (Alpine)

17°- Lance Stroll (Aston Martin)

18°- Lian Lawson (AlphaTauri)

19°- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)

20°- Kevin Magnussen (Haas)



O Grande Prêmio da Holanda acontece neste domingo às 10 horas da manhã, com transmissão do Dimensão Esportiva.


Narração: Ivan Pignatari Jr.

Comentários: Gabriel de Campos e Matheus Nazaré


A Live começa ás 9h30 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


2 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page