google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

F1 2020: Balanço da rodada (dupla) - Áustria/ Estíria

Após um longo e tenebroso inverno, esperando a volta da Categoria máxima do automobilismo mundial, a F1 volta com força total em rodada dupla no Red Bull Ring


Após um longo período de espera e ansiedade para a volta da F1, o calendário do ano de 2020 foi finalmente remodelado e as corridas puderam voltar a acontecer. Adotando um novo protocolo de segurança, as duas primeiras corridas da temporada foram feitas na Áustria, no Red Bull Ring (também conhecido como “Spielberg” pela mídia).


Vista aérea do circuito da áustria. Imagem: Google Maps


A principal novidade adotada para 2020 foi a adoção de rodadas duplas, em finais de semana diferentes, a fim de ampliar o alcance de público e o número de corridas no ano que foi (quase) perdido. A chamada “Silly Season” (temporada maluca, em tradução livre) começou fazendo jus ao apelido que foi dado a ela: Pole Position de Valtteri Bottas, desbancando Hamilton, seu companheiro de equipe que largou em 2º, seguidos por Max Verstappen, da Red Bull. Indo para a corrida, tivemos uma prova tranquila para o Finlandês da Mercedes, que liderou o gp do começo ao fim sem maiores dificuldades. O destaque da corrida estava no meio do pelotão: o “Rookie of the year" de 2019 (novato do ano, em tradução livre) Lando Norris, Piloto da McLaren conseguiu seu primeiro pódio da carreira, após uma corrida brilhante, ajudado por um penalty de 5 segundos tomado por Hamilton, que influenciou na sua posição ao final da disputa.


Lando Norris comemora com a equipe seu primeiro pódio na carreira. Imagem: Divulgação/Instagram


Já no final de semana seguinte (11 e 12/07), os treinos e classificações foram feitos debaixo de forte chuva, comprometendo o rendimento da grande maioria dos pilotos, e no final, quem levou a pole foi o Hexacampeão da Mercedes, seguido por Bottas e Verstappen, com a Ferrari mais próxima largaria em no 10º lugar do grid.


Hamilton garantiu a pole debaixo de chuva na qualificação. - Imagem: Divulgação/Instagram


Na corrida o, o britânico não teve dificuldades em vencer a corrida, que contou com poucas emoções durante todo o GP. Os pontos altos foram a batida das duas Ferrari’s na primeira volta, incidente que tirou ambos os carros da disputa, abandonando a corrida; e também os desempenhos das equipes médias do grid. Mais uma vez o jovem Norris teve um desempenho excepcional e garantiu o 5º lugar, conquistado na última curva, em uma batalha emocionante contra as 2 Racing Point e uma Renault.


Norris no Top 5, Hamilton P1 e Vettel com a Asa quebrada: destaques do fim de semana. Imagens: Divulgação/Instagram


Em geral, a corrida foi levemente “entediante”, por conta das poucas emoções que tivemos e das poucas disputas geradas, tendo os principais pontos de atenção no miolo do pelotão. A Mercedes dispara no campeonato, seguida pela Red Bull e pela McLaren (quem diria). E se cabe uma curiosidade, um novo protocolo que foi destaque no pós-corrida foi a adoção de robôs para entregar os troféus aos pilotos e equipes. Confira agora a classificação dos pilotos no campeonato nesta rodada:


Bottas lidera o campeonato, seguido por Hamilton e Norris - Imagem: Divulgação/Instagram


Para o próximo final de semana, a expectativa é de mais disputas e mais emoções, devido ao histórico de provas acirradas na Hungria, proporcionado pelas poucas retas e grande número de curvas. Semana que vem, após a corrida, voltamos com atualizações sobre a próxima etapa.

20 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page