google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Um carro e um sonho: vencer o mundial da Fórmula 1. Confira tudo o que você precisa saber sobre a temporada

Primeira matéria do blog traz ao leitor um resumo do que as equipes e os pilotos da maior categoria de automobilismo do mundo estão preparando para a edição de 2024 da F1.



O início de um ano traz aos amantes de Fórmula 1 um gostinho especial, e isso tudo deve-se a nova temporada, que já tem data para começar. Serão 20 competidores, 10 construtores, 24 corridas e 21 países. Novos carros, novas estratégias e muita velocidade.


Até o momento, os construtores apresentaram nesta penúltima semana de fevereiro, os novos modelos que correrão nas pistas ao redor do mundo. Uma temporada que excede o número de corridas, visto somente no ano de 1950 e assim considerada desde então, a mais longa da história.


Pré-temporada:

A pré-temporada tem início nesta madrugada de quarta-feira (21), às 04 horas (horário de Brasília). Será dividido pelos construtores a forma de que cada piloto tenha seu horário às 04h/09h (horário de Brasília) e terá transmissão na Band e no streaming da F1. A pré-temporada acontece nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.


Início das corridas:

Para o início das provas, a partir de quinta-feira (29), às 08h30, acontecem os treinos, com classificatório na sexta-feira (01) e corrida no primeiro domingo de março (02). Confira agora mais informações sobre os construtores e agenda da Fórmula 1.


Construtores:


Haas


Além dos pilotos: Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, a construtora contará com um novo chefe para a equipe. Ayao Komatsu tomará conta da equipe neste ano.


O modelo do carro será VF-24, com design sofisticado, fundo na cor preto e detalhes em vermelho.

 

Williams


Com a presença dos pilotos: Alexander Albon e Logan Sargeant, a Williams tem carro com o modelo FW46 para este novo ano.


O design não abandona a cor azul, mas investe em um fundo na cor preto e deixa o carro com impressões positivas para a construtora.

 

Sauber


A presença de Guanyu Zhou e Valtteri Bottas como pilotos da Sauber, dá segurança a construtora nesta temporada.


A antiga equipe de Alfa Romeo tem o objetivo de chegar entre o top 5 em 2024, já que no ano passado, ficou em 9/10 colocações com apenas 16 pontos. Com o modelo C44, os pilotos vão em busca da pontuação e melhor classificação.

 

Alpine


Os pilotos Esteban Ocon e Pierre Gasly estão confirmados e a Alpine vem com maiores investimentos para este ano. O modelo A524 apresenta design em fundo na cor preta, e detalhes das cores azul e rosa no aro dos pneus.


Visa Cash App RB


A presença de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda confirmam temporada no modelo VCARB01, no entanto, com novo nome. A antiga AlphaTauri é a Visa Cash App RB.


Com investimentos e novos patrocinadores, a busca será realizada pela melhoria na classificação, seja dos pilotos, como da construtora. No ano de 2023, os pilotos tiveram rendimento abaixo do esperado, assim como a AlphaTauri.

 

Aston Martin


O renomado Fernando Alonso, e o jovem, Lance Stroll, estão confirmados como os pilotos de 2024. O design segue o mesmo padrão das equipes, o fundo em cor preta e detalhes verdes.


O ano de 2023 trouxe a 5ª colocação na tabela de classificação das construtoras, e o objetivo é se tornar melhor cada vez mais, com mais pontos e pódios.

 

Ferrari


A dupla Charles Leclerc e Carlos Sainz são os pilotos deste ano, mas a escuderia sofrerá uma alteração em 2025. O multicampeão Lewis Hamilton é o mais novo piloto da equipe italiana, porém, ainda terminará sua temporada na Mercedes.


O modelo SF-24 tem design sofisticado, digno de um modelo Ferrari, no entanto, segue o padrão com a cor vermelha. Pode-se ver um fundo na cor preta, mas nada que possa mudar a cor de origem. A construtora vai em busca do título, melhor colocação nas classificações e muitos pódios.


Mercedes


O último ano de Lewis Hamilton será emblemático com a Mercedes, e com isso, terá como dupla, George Russell. Com baixa nos últimos anos, mas ainda sendo considerada a 2ª melhor construtora da categoria, a equipe buscará o 8º título de Hamilton e pódios com ambos os pilotos.


O modelo W15 investe no fundo preto, com detalhes em azul, cinza e um pouco de vermelho. A promessa é de um carro veloz, e que tenha o melhor motor e desempenho.

 

McLaren


Os pilotos Lando Norris e Oscar Piastri estão com a McLaren nesta temporada, e com um crescimento considerável na melhoria de desempenho e pontuação. No ano passado, os pilotos tiveram a pontuação de 205 e 97 respectivamente, e 4ª colocação no campeonato de construtores.


O modelo MCL38 vem seguindo os outros modelos, porém, com seu detalhe em laranja e aros do pneu com cores em alusão ao patrocinador, Google. Foco em melhoria de pontuação, classificação dos construtores e muita velocidade por parte do carro.

 

Red Bull Racing


O sucesso da equipe vem desde 2021, e com isso, o aprimoramento do carro é a prioridade deste ano. Max Verstappen, tricampeão consecutivo e Sergio Pérez, que vem fazendo grande história e teve seu melhor ano em 2023.


O modelo RB20 trás mais um modelo com fundo preto, no entanto, com detalhes característicos do carro da Red Bull. A construtora pretende continuar com os mesmo resultados, e ter um de seus pilotos como campeão do campeonato. Velocidade e desempenho é o que a Red Bull Racing quer.



Calendário de provas da F1 em 2024:


O calendário de 21 países que receberão os pilotos na próxima temporada está dividido conforme tabela a seguir:

Etapa

Local

Data

Horário

GP do Bahrein

Circuito Internacional do Bahrein

2 de março

12h

GP da Arábia Saudita

Circuito Jeddah Corniche

9 de março

14h

GP da Austrália

Circuito de Albert Park

24 de março

1h

GP do Japão

Circuito de Suzuka

7 de abril

2h

GP da China

Circuito Internacional de Xangai

21 de abril

4h

GP de Miami

Autódromo Internacional de Miami

5 de maio

17h

GP da Emilia-Romagna

Autódromo Enzo e Dino Ferrari

19 de maio

10h

GP de Mônaco

Circuito de Monte Carlo

26 de maio

10h

GP do Canadá

Circuito Gilles Villeneuve

9 de junho

15h

GP da Espanha

Circuito de Barcelona-Catalunha

23 de junho

10h

GP da Áustria

Circuito RB Ring

30 de junho

10h

GP da Inglaterra

Circuito de Silverstone

7 de julho

11h

GP da Hungria

Circuito Hungaroring

21 de julho

10h

GP da Bélgica

Circuito de Spa-Francorchamps

28 de julho

10h

GP da Holanda

Circuito de Zandvoort

25 de agosto

10h

GP da Itália

Autódromo Nacional de Monza

1º de setembro

10h

GP do Azerbaijão

Circuito de Baku

15 de setembro

8h

GP de Singapura

Circuito de Marina Bay

22 de setembro

9h

GP dos Estados Unidos

Circuito das Américas

20 de outubro

16h

GP do México

Autódromo Hermanos Rodríguez

27 de outubro

17h

GP de São Paulo

Autódromo de Interlagos

3 de novembro

14h

GP de Las Vegas

Circuito de Las Vegas

24 de novembro

3h

GP do Catar

Circuito Internacional de Lusail

1º de dezembro

14h

GP de Abu Dhabi

Circuito de Yas Marina

8 de dezembro

10h


Transmissões:

Os treinos, classificatórias e corridas acontecerão na TV Aberta pela Band e no streaming da Fórmula 1, além disso, teremos cobertura em texto aqui no site do DE e transmissões especiais do Dimensão Esportiva em nosso canal no YouTube.

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page