google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Entenda a função de cada árbitro da NFL

Atualizado: 1 de jun. de 2023

Durante um jogo da NFL costumamos prestar atenção nos jogadores e na bola e acabamos ignorando os árbitros, que “só aparecem” quando ocorre alguma falta ou irregularidade em campo. No total são 7 juízes em campo, vamos entender a função de cada um deles.


Árbitros da NFL
Imagem: Reprodução/Football Zebras

Referee (R)

O Referee fica posicionado no backfield ofensivo, quinze jardas atrás e ao lado direito. É o árbitro principal, usando um boné branco (os demais vestem um preto), responsável por anunciar as faltas e intercorrências da partida no microfone filmado pela transmissão. Sua função durante as jogadas é de prestar atenção em false starts, nas movimentações da linha ofensiva e principalmente no quarterback, com chamadas de Roughing the Passer, Offensive Holding, Passe/Fumble e Intentional Grounding. Para o Special Teams, o Referee se posiciona ao centro do campo, faz a contagem dos jogadores do time que recebe a bola e dá o apito de início do kickoff/punt. Nessas jogadas e em field goals, ele é responsável pelo kicker e pelo holder.


Umpire (U)

O Umpire se posiciona ao lado oposto do Referee. Ele é responsável por conferir os equipamentos dos jogadores antes do snap, marcar as jardas de uma falta garantindo sua precisão e é o juiz que corre no amontoado de jogadores após um fumble para checar de quem é a posse da bola. Durante as jogadas, ele confere false starts do center e dos guards e auxilia o Referee nas chamadas de falta contra o quarterback. Nos Special Teams é responsável pelo posicionamento dos jogadores, cuidando do lado forte da linha em field goals.


Down Judge (DJ)

Posicionado na sideline, o Down Judge é responsável pela linha de scrimmage observando false starts, offsides e encroachments. Faz a contagem dos jogadores ofensivos em campo e informa ao Referee qual a descida em questão. Durante as jogadas, o Down Judge determina o avanço da bola, quando o jogador saiu de campo e se os dois pés do recebedor estavam dentro de campo na hora da recepção. Também fica atento ao quarterback, para ver se o passe foi antes ou depois da linha de scrimmage. Uma das maiores responsabilidades dele é marcar Pass Interference, Holding defensivo e Contatos Ilegais de jogadores não-elegíveis. Em kickoffs e punts, o Down Judge se posiciona na goal line da equipe que está recebendo a bola e em field goals sua função é monitorar false starts, encroachments e offsides.


Line Judge (LJ)

O Line Judge fica do lado oposto ao Down Judge e possui a mesma função.


Árbitros NFL
Imagem: Reprodução/NFL.com

Side Judge (SJ)

O posicionamento do Side Judge é no backfield defensivo, 25 jardas atrás da linha de scrimmage no mesmo lado do campo do Down Judge. Cuidando do cronômetro do jogo e do play clock e também do posicionamento dos recebedores, observando o uso das mãos, bloqueios e faltas defensivas. Assim como o Down e o Side Judge, marca as jogadas que envolvem a linha de fora do campo. Além disso, sinaliza o final de cada quarto, two minute warnings e conta os jogadores defensivos em campo. Em jogadas de Special Teams, ele assegura o posicionamento do time que está recebendo a bola, cuida dos bloqueios durante os punts e em field goals se alinha próximo ao snaper para observar infrações e bloqueios ilegais.


Field Judge (FJ)

Do lado oposto ao Side Judge e cinco jardas à frente, tendo as mesmas funções nas marcações de campo do mesmo, exceto o controle do tempo. Nos Special Teams, sua função é diferente, ele fica embaixo do field goal post e sinaliza se o chute foi convertido ou não.


Back Judge (BJ)

O Back Judge é o último árbitro posicionado no campo defensivo, ele fica a 30 jardas da linha de scrimmage e entre as hash marks. Também cuida dos cronômetros e dos tempos de televisão. Ele é responsável por toda a defesa, desde a contagem dos jogadores em campo até a leitura de faltas, fazendo uma visualização geral do campo. Decide as marcações de recepção e faltas de interferência, holding e elegibilidade dos recebedores. Em jogadas de Special Teams, o Back Judge é responsável pelo posicionamento do time chutando a bola, marca fair catches e faltas relacionadas e fica embaixo do field goal post para sinalizar se o chute foi bem sucedido ou não.


19 visualizações1 comentário

1 Comment


Qualquer um pode virar referee?

Like
bottom of page