google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

#emBRASAdas: com direito a hat-trick de Ary Borges e presença de Marta, o Brasil goleia o Panamá

Por 4 a 0, a Seleção Brasileira faz estreia contra o Panamá, nesta segunda (24), em Adelaide, na Austrália

Comemoração do primeiro gol da Ary.

Foto: Thaís Magalhães


O Brasil manteve 100% de aproveitamento de estreia sem Mundiais. A vitória tranquila sobre o Panamá, por 4 a 0, na primeira rodada, reforçou a habilidade de jogadoras que estão em sua primeira Copa. O Panamá se manteve em defesa boa parte do jogo e deixando o ataque de lado devido a intensidade adversária. Destaque pra goleira Bailey - com defesas importantes nas bolas paradas.


A rainha Marta entrou no segundo tempo, no lugar de Ary Borges e fez história. Sua sexta participação em Copa do Mundo foi recebida com muitos aplausos pela torcida. Esse feito iguala a canadense Christine Sinclair e a nigeriana Onome Ebi. Apenas Formiga supera essa marca com sete participações.


O Brasil lidera o Grupo F com três pontos. O Panamá fecha o grupo zerado, uma vez que França e Jamaica empataram sem gols.


É hat-trick nelas! Foto: Thaís Magalhães


Ary Borges marcou três gols na partida com direito a muita emoção e dancinhas nas comemorações. O Brasil manteve 64% de posse de bola e 31 finalizações - 9 delas na meta. A camisa 17 alcança a marca seleta com mais três jogadoras que marcaram três vezes em estreias de Copas femininas: Pretinha (1999), Sissi (2019) e Cristiane (2019).


GOL BONITO? TEMOS!

Bia Zaneratto apareceu como surpresa na titularidade e foi considerada como banco de reservas até então devido a recuperação de lesão. Mas a atacante do Palmeiras fez o dever de casa e contemplou a vitória com um GO-LA-ÇO!

Até a bola chegar na camisa 16, a jogada envolveu Tamires, Debinha, Adriana e, a artilheira do time até o momento, Ary. Digno de ranking gols mais bonitos da fase de grupos.


AGENDA


Na segunda rodada, o Brasil enfrenta a favorita França, no sábado (29), às 7h. Já as panamenses duelam com a Jamaica, no mesmo dia, às 9h30.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page