google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Em La Bombonera, Boca Juniors e Fortaleza ficam no empate na Sul-Americana

Cavani abriu o placar para os donos da casa e Kervin Andrade, aos 90, empatou para o time brasileiro.

Foto: Felipe Cruz/FEC

Boca Juniors e Fortaleza se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (15) no estádio La Bombonera, na Argentina. O jogo foi válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Sudamericana. O Boca dominou boa parte da partida, mas o Fortaleza se segurou bem e conseguiu marcar no final para empatar o jogo.


COMO FOI O JOGO?


A primeira etapa da partida não foi muito boa tecnicamente para ambas as equipes. O Boca Juniors se saiu melhor, enquanto o Fortaleza apresentou muitas dificuldades para sair jogando, sem conseguir aproveitar os contra-ataques.


O time argentino não demonstrou uma capacidade de criação tão grande e nos ataques utilizou bastante dos cruzamentos e chutes de fora da área. O Boca terminou esse primeiro tempo com 11 finalizações a gol, contra apenas 1 do Fortaleza, porém nenhuma dessas com grande perigo. Os primeiros 45 minutos foram tensos e pegados, mas terminaram sem gols.


O segundo tempo começou com o Boca Juniors novamente atacando bastante e, aos 53 minutos, chegou bem perto de abrir o placar, após, de cabeça, Cristian Lema jogar a bola na trave. Dois minutos depois, Edinson Cavani marcou o primeiro gol da partida, com uma assistência de Lautaro Blanco, Cavani saiu de trás e empurrou de muito perto a bola para o gol, fazendo La Bombonera vibrar.


Após tomar o gol, Vojvoda fez algumas mudanças no Fortaleza e o time começou a chegar com mais perigo ao ataque.


Essa segunda etapa foi bem truncada, com bastante faltas e alguns cartões amarelos.

E foi somente aos 90 minutos que o Fortaleza conseguiu marcar. A jogada saiu de um escanteio para o Boca Juniors, que, após a cobrança, perdeu a posse e em um contra-ataque, Moisés recebe dentro da área e toca para Kervin Andrade, de frente para o gol, dar um chute forte, sem chance para o goleiro Romero.


O placar final ficou em 1 a 1, e, com esse empate, o Fortaleza se mantém em primeiro lugar do grupo D com 10 pontos, enquanto o Boca Juniors está em segundo lugar com 8 pontos. Lembrando que passa direto para as oitavas de final da competição, apenas, o primeiro colocado.


O próximo e último jogo da fase de grupos da Sul-Americana de ambos os times será daqui duas semanas, na quarta-feira (29), às 21h. O Fortaleza pega em casa o Sportivo Trinidense, e o Boca Juniors enfrenta o CA Nacional Potosi também dentro de casa.



17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page