google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Em jogo traiçoeiro, Galo vence na Liberta e mantém 100%

Atlético-MG e Peñarol-URU se enfrentaram, nesta terça-feira (23), pela terceira rodada da Libertadores. Na Arena MRV, o Galo abriu três, viu o adversário encostar no placar mas venceu e segue líder isolado.


PRIMEIRO TEMPO


A etapa inicial vê um Galo em cima, como era previsto até pelo fato de jogar em casa. E falando na Arena MRV, Paulinho, seu artilheiro, já cabeceava com perigo aos seis minutos. Zaracho, aos sete, recebe de Guilherme Arana e bate fraco no meio do gol - É o Atlético jogando no campo dos uruguaios!


Não atoa...Paulinho recebe na área e cruza. Ela encontra Scarpa livre, que em sua especialidade, acerta um canudo aos 14 minutos. Ela estufa a rede do Peñarol e abre o placar. E o Galo não parou. Hulk acelera em cima da marcação, entra na área mas bate prensado e ela sai.


A metade da etapa inicial chega com mais pressão do Galo. Hulk bateu falta próxima a área mas ela passa para fora. Logo depois, outro gol atleticano! Paulinho intercepta passe dentro da área e só tira do goleiro. Lambança da zaga uruguaia e 2 a 0 para o Atlético.


Apenas no minuto 32 os visitantes arriscaram o primeiro chute perigoso. Leo Fernández cobrou falta direto e Everson mandou para escanteio. Curiosamente, foi o último lance significativo da primeira etapa. O Galo controlou bem o meio/ataque e administrou o placar favorável até o intervalo.



SEGUNDO TEMPO


Nada mudou no começo da etapa final. O Galo se mantinha no campo de ataque pressionando, enquanto os visitantes tentavam sair em contra-ataque. E quem chega é Paulinho, cara a cara com o goleiro, que fecha o ângulo e impede o terceiro aos quatro minutos. Aos sete, Zaracho pega sobra de primeira e acerta o travessão de De Amores, que até tentou saltar mas não achou nada.


O terceiro gol não tarda na Arena MRV! Linda jogada pela esquerda, que muda o lado do campo em toques de bola, até que Hulk rola para Scarpa que bate rasteiro e amplia o placar aos 11. Três minutos depois, o jogo surpreende mais uma vez. Leo Fernández cruza de bicicleta e Maxi Oliveira marca de cabeça. 3 a 1 em um jogo muito bom.


No minuto 19, a partida é paralisada por uso de gás de pimenta que acabou chegando ao campo por uso da polícia em confusão com a torcida uruguaia na arquibancada.


O jogo recomeça normalmente mas o Galo continua parado - pelo menos é essa a sensação. Aos 21, Darias arrisca de fora e ela passa raspando a trave direita. Dois minutos depois, Arana tenta tirar, a bola bate em Maxi Oliveira e entra. É o segundo gol do atacante no jogo, colocando o Peñarol de volta na partida. 3 a 2 aos 23 minutos.


Passada a metade da etapa final e a tônica continua. Gastón Ramírez cobra falta muito forte e ela explode na trave de Everson. O Atlético deixa os uruguaios gostarem da partida no momento, o que provoca vaias da torcida. No minuto 34, Gastón Ramírez - sempre ele armando, descola lindo chute e coloca Everson para trabalhar, que encaixa a bola.


Controlando mais as ações no meio e se segurando atrás, o Atlético consegue manter o resultado até o final sem muitos mais sustos, mas com bastante confusão e empurra-empurra. Já que o resultado final é o que importa então 3 a 2 Galo e 100% de aproveitamento na Libertadores.


Destaques individuais


Paulinho: se movimentou muito, marcou o segundo e deu assistência. Belo jogo;

Guilherme Arana: deu assistência, recompôs bem na defesa e jogou muito nos dois campos;

Gustavo Scarpa: melhor em campo, fez dois gols e participou muito da partida;

Hulk: deu assistência, boas arrancadas e ótima movimentação;

Maxi Oliveira: recolocou o Peñarol no jogo, marcou duas vezes e foi o melhor dos uruguaios.


Próximos confrontos

O Atlético-MG encara o Cuiabá, fora de casa, pela 4ª rodada do Brasileirão no sábado (27) às 18h30. Já o Peñarol pega o River Plate-URU, pela 11ª partida da Primeira Divisão, em seus domínios, às 20h na segunda-feira (29).

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page