google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Em jogo disputadíssimo, França vence Áustria em sua estreia na Euro 2024

O time austríaco teve oportunidades para vencer, mas a equipe francesa foi mais eficiente e contou com uma 'ajudinha' do defensor adversário

Divulgação/X/Federação Francesa de Futebol

Na Arena Dusseldorf, nesta segunda-feira (17), a França venceu a Áustria na sua estreia da Eurocopa 2024, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro austríaco, Maximilian Wober, contra. Com isso, a Seleção Francesa empata em pontos com a Holanda na liderança do grupo D. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira (24), às 16h (horário de Brasília).


O JOGO:


A partida, em Dusseldorf, começou muito intensa e disputada. A posse de bola e as ações ofensivas ficaram divididas entre a Áustria e a França, com a equipe francesa bastante perigosa nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Aos poucos, o time austríaco equilibrou o jogo, partindo principalmente da pressão ao portador da bola e fechou com inteligência as linhas de passe da seleção azul, branco e vermelha.


Daí em diante, a Áustria era, até, melhor na partida, dentro do que havia proposto para o enfrentamento à França e teve uma chance muito clara com o atacante Baumgartner, mas o goleiro francês, Mike Maignan fez excelente defesa. Aos 38’, em uma trapalhada da defesa austríaca, o atacante Mbappé recuperou, pelo lado direito do ataque, cruzou para área e contou com o desvio contra o próprio gol pelo zagueiro Wober. Franceses em vantagem.


O segundo tempo começou bem parecido com a parte final da primeira etapa. Um jogo bastante equilibrado, porém com a Áustria mais ativa no jogo, tendo mais ações ofensivas e controlando melhor a posse de bola. A França, por sua vez, explorou os contra ataques em velocidade e levou muito mais perigo. Em uma dessas oportunidades, Mbappé foi acionado, venceu dois defensores e ficou de frente para o gol, mas finalizou para fora.


A França, por alguns momentos do segundo tempo, conseguiu igualar as ações ofensivas e a posse de bola, controlando melhor o jogo. Eles ainda tiveram uma excelente chance quando o meio-campista Kanté encontrou o atacante Thuram, que bateu cruzado, mas foi parado pelo goleiro austríaco, Pentz. Mesmo com um pouco mais de posse de bola, a Áustria não conseguiu encontrar espaços e boas linhas de passe para progredir no campo e finalizar as jogadas ao gol francês.


O jogo ficou lá e cá nos últimos minutos, com chances para ambas equipes, porém a partida ficou muito paralisada para atendimentos de atletas franceses e austríacos. Após grande tempo de paralisação e mesmo com nove minutos de acréscimo ao tempo regulamentar, a Áustria não conseguiu construir uma chance clara de gol e acabou sendo derrotada pela França.


THE BEST E THE BESTA NOVIBET:


The Best: N’golo Kanté


Mesmo tendo a volta à seleção questionada por conta de lesões e questão física, Kanté demonstrou ser ainda um dos melhores meio-campistas do futebol mundial. Muito inteligente nas leituras e sempre preciso nos desarmes e passes.


The Besta: Maximilian Wober


Não apenas pelo lance do gol contra, mas por sempre estar distante dos lances e um pouco perdido nas leituras de movimentação dos atacantes franceses, Wober foi o destaque negativo da partida.


OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Pelo lado da Áustria, Sabitzer e Seiwald foram ótimos destaques. Conseguiram estabelecer algum ritmo nas ações ofensivas austríacas, mas não conseguiram converter as chances em jogadas mais perigosas. Já pelo lado da França, Mbappé e Dembelé foram jogadores que tiveram muito volume de ações no ataque e conseguiram ‘bagunçar’ a defesa adversária.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page