google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Em jogo de polêmicas do VAR, Vasco e Athletico empatam no Rio

Cruz-maltino precisou de insistência e do apoio da torcida para igualar o placar contra o Furacão

Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 22/09/2019 - 18h48

Cabeçada de Henriquez, do Vasco, no duelo contra o Athletico, válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Foto: André Durão/Globoesporte.com

Em jogo movimentado, Vasco e Athletico-PR empataram por 1x1, em Sao Januário, na partida que abriu o returno do Brasileirão para ambos os times. Campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Furacão entrou com sete titulares no Rio de Janeiro. Os gols foram anotados por laterais - Danilo Barcelos, de pênalti, para os vascaínos, e Madson, para os athleticanos. O duelo contou com boa atuação das duas equipes, muitas finalizações e uma boa dose de polêmicas graças à arbitragem de Anderson Daronco e de Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR.

VAR e as polêmicas

Três lances de ataque do Vasco foram checados por Daronco à beira do campo. No primeiro tempo, um pênalti sobre Leandro Castan, erroneamente não assinalado pelo árbitro. Já na segunda etapa, após Danilo Barcelos cobrar falta e a bola desviar no braço de Rony, Daronco marcou a penalidade para os mandantes - também equivocamente, já que Rony manteve o braço junto ao seu corpo. No fim da partida, mais uma checagem e o gol da virada vascaína, marcado por Raul, foi anulado por falta sobre o goleiro Santos, decisão acertada da arbitragem.


Próximos compromissos

O Vasco estacionou na 12ª posição com 24 pontos, podendo cair para 13º se o Goiás bater o Fluminense neste domingo. Já o Athletico subiu à 9ª colocação com 27 pontos. A equipe vascaína volta a campo apenas no outro fim de semana, quando visita o Corinthians, em Itaquera - a partida contra o Atlético-MG, válida pela 21ª rodada, foi adiada para 2 de outubro. O Furacão joga na próxima quinta-feira e recebe o Fortaleza, na Arena da Baixada.

Tudo sobre a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro você encontra no De Tabela #18, podcast produzido pelo Dimensão Esportiva!

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page