google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Em jogaço de bola, Arsenal vira no Emirates e está na semifinal da UWCL

Foto: Divulgação Instagram/Arsenal Women.

Arsenal e Bayern de Munique se enfrentaram nessa quarta-feira (29), pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga das Campeãs da Europa.


No jogo de ida, o Bayern venceu por 1x0, e chegou no Emirates Stadium com vantagem. Porém, em menos de meia hora de jogo, o Arsenal tirou essa vantagem e virou o placar no agregado.


O primeiro tempo foi totalmente dominado pelas Gunners. O Bayern até criou algumas boas chances, mas o Arsenal foi muito mais volumoso, efetivo e brilhante no ataque, com jogadas de muita plasticidade.


A jogada mais bonita foi, com certeza o primeiro gol, marcado por Frida Maanum, que chutou de primeira, no ângulo, depois de uma troca de passes envolvente originada de uma recuperação de bola em um dos vários erros de saída do time alemão.

Foto: Divulgação Instagram/UEFA Women's Champions League.


No segundo gol, a bola foi invertida para a lateral-esquerda Katie McCabe, que botou a bola na cabeça da Stina Blackstenius, que meteu o segundo.


O segundo tempo foi mais equilibrado. O Arsenal teve uma leve queda e o Bayern passou a ter bem mais a bola, mas o time inglês ainda foi quem teve as melhores oportunidades, uma num desfile da McCabe, que acabou finalizando para fora, e outra numa bela jogada que acabou com um chute por cima da Caitlin Foord cara a cara com a Maria Luísa Grohs.


O Bayern até ensaiou uma pressão mais ou menos aos 15 minutos do segundo tempo, mas não se concretizou por muito tempo.


DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Leah Williamson: Deu a assistência do primeiro gol


Frida Maanum: Abriu o placar com um gol fantástico.


Caitlin Foord: Muitas boas jogadas no ataque.


Katie McCabe: Cruzamento perfeito na cabeça da Blackstenius no segundo gol.


Foto: Divulgação Instagram/Arsenal Women.


Stina Blackstenius: A melhor em campo. Fez o segundo gol e incomodou bastante a zaga bávara.


Klara Bühl: Algumas boas jogadas costurando a defesa do Arsenal.


TATIQUÊS:


Arsenal: Jogou no 4-2-3-1, marcando por zona, pressionando a saída de bola do time alemão lá em cima e sendo muito vertical com a bola.


Bayern: Jogou no 4-2-3-1, tocando muito a bola no meio-campo e sendo mais vertical na frente. Sem a bola, marcou por encaixes individuais, com perseguições bem longas.

6 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page