google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Em jogaço com seis gols, Vasco se classifica nos pênaltis pela Copa do Brasil

Vasco e Água Santa se enfrentaram nesta quinta-feira (7) pela quarta fase da Copa do Brasil. Em São Januário, os vascaínos saíram aliviados com a vaga conquistada nas penalidades


Foto: Leandro Amorim/Vasco


Primeiro Tempo

Um início de jogo insano do Vasco. Simples assim. Muita pressão na saída de bola do adversário e o resultado surge com Payet, que corta a marcação e chuta pro gol, o goleirão dá rebote e Galdames anota 1 a 0 Vasco aos 3'. Logo na sequência, Júnior Todinho recebe cara a cara com Léo Jardim, mas chuta para fora. O Netuno perde uma chance de ouro para o empate.


E não tarda o segundo gol vascaíno sair em São Januário. Linda jogada construída de pé em pé e a bola chega em Pedro Henrique, que ajeita e cruza na cabeça de Vegetti. O pirata ganha da marcação no alto e faz um lindo gol aos 16' do primeiro tempo.


A tônica na metade da primeira etapa muda um pouco com o Água Santa tentando entrar no jogo e ficando mais com a bola, mas os erros de passe são comuns. Em um deles, gerando contra-ataque, Payet finaliza com perigo e o Ygor Vinhas fica com ela.


Aos 35', o Netuno cria duas boas chances. Cristiano chuta forte na diagonal e Léo Jardim espalma para cima. Na sequência, Todinho cabeceia e o goleiro pega de novo. Já aos 41', o travessão salva o Vasco! Luan Dias cobra falta na cabeça de Rubles, ela bate no poste e fica com Léo Jardim. Susto em São Januário.


Finalzinho da primeira etapa e, em contra-ataque, o Vasco perde boa chance para ampliar. Passe de Adson para Galdames, que chuta para fora. Na sequência... Gol do Água Santa! Luan Dias lança Neilton, que sai sozinho com o goleiro e toca para as redes. O jogo vai para o intervalo com 2 a 1 no placar.


Segundo Tempo

Começo da etapa final tem pressão dos dois lados do campo. E a melhor chance até então é do Netuno. Luan Dias arrisca de fora e Léo Jardim joga para escanteio aos sete. E de novo o goleirão salva o Vasco! Bola na cabeça de Júnior Todinho e defesaça de Léo, a queima-roupa, aos 10'.


A pressão dos visitantes dá resultando quando... Galdames comete falta perto da área e Luan Dias cobra na cabeça de Rubles que coloca no fundo do gol vascaíno! É o empate do Netuno em São Januário aos 13' do segundo tempo.


Apenas aos 22', os mandantes ameaçam o gol de Igor Vinhas. Piton toca para David na grande área que chuta forte para a defesa do goleiro. A metade do segundo tempo chega com o Vasco tentando pressionar mais. Payet até tenta após lançamento de Medel, mas chega desequilibrado e chuta para fora aos 27'.


Em jogo que esfriou por ambas equipes, uma estocada de Júnior Todinho assustou os vascaínos aos 38'. O atacante recebeu e chutou por cima da trave de Léo Jardim. E aos 43'... o Água Santa vira o jogo! Ronald toca para Luan Dias que avança e cava em cima do goleiro do Vasco. 3 a 2 para o Netuno.


Quatro minutos depois... o Vasco empata! Payet, sempre ele, cobra falta na cabeça de Lucas Piton que iguala o placar em São Januário. E a confusão se instaura no jogo. Neilton e João Victor se estranham, as comissões técnicas idem e o jogo fica paralisado por cinco minutos.


Após 16 minutos de acréscimos, uma cobrança perigosa de Payet que passou perto da trave do Netuno e muitos cartões amarelos, a classificação na Copa do Brasil será decidida nos penais!


Pênaltis

  • Vasco: Payet desloca o goleiro e converte 1x0

  • Água Santa: Rubles cobra e Léo Jardim pega 1x0

  • Vasco: Lucas Piton também desloca e marca 2x0

  • Água Santa: Alex cobra alto e é gol 2x1

  • Vasco: Sforza bate mal mas ela entra 3x1

  • Água Santa: Bruno Mezenga chuta na trave 3x1

  • Vasco: Vegetti converte e classifica o Vasco 4x1



Destaques individuais

  • Vegetti: marcou pro Vasco de cabeça e converteu a última cobrança;

  • Payet: comandou o meio-campo vascaíno, além de abrir bem os penais;

  • Neilton: buscou o jogo, marcou pro Netuno mas pecou em confusões;

  • Luan Dias: jogou demais, virou o jogo para o Água e foi o melhor do time;

  • Júnior Todinho: tentou de tudo, errou algumas chances mas contribuiu bem;

  • Lucas Piton: empatou o jogo, fez o terceiro gol e trabalhou muito na defesa.


Próximos confrontos:

Os dois times voltam à campo no próximo domingo (10). O Vasco encara o Nova Iguaçu no jogo de ida da semifinal do Carioca, às 18h30, no Maracanã. Já o Água Santa pega o Corinthians pela última rodada do Paulistão, às 16h, em casa, no Primeiro de Maio.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page