google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Em Cariacica, com gols de reservas, Fluminense e Atlético-MG ficam no empate

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC


No Kleber Toledo, no Espírito Santo, o Fluminense enfrentou o Atlético-MG e ficaram no empate por 2 a 2, abrindo a 5º rodada do Campeonato Brasileiro. Devido ao show da Madonna em Copacabana e alta mobilização no Rio de Janeiro, o jogo foi transferido para Cariacica. Cano e Renato Augusto abriram o placar para o Flu, mas Vargas deixou tudo igual para o Galo.


COMO FOI A PRIMEIRA ETAPA?

Uma confusão ainda marcou o pré-jogo após a torcida do Fluminense pendurar uma faixa nos muros e torcedores atleticanos tirarem. Um torcedor do Galo ficou ferido, foi socorrido e levado para o hospital para realizar exames. Teve intervenção policial até que cessou o clima de tensão.


No início do primeiro tempo, o Fluminense já mostrou mais força, dando trabalho ao gol de Everson, após boa jogada de Douglas Costa e Marquinhos, que gerou o gol de Cano - que não pôde comemorar, uma vez que levou joelhada de Scarpa na coluna - precisando de atendimento médico. A equipe carioca seguiu pressionando e finalizou a etapa com 53% de posse de bola, com sete condições a gol, maior pelo lado direito, favorecendo o Marquinhos. Já o Galo finalizou cinco vezes com alta participação do Scarpa, que recebia muita bola, mas não desenvolvia. Melhores chances com Paulinho.


A PARTE FINAL

Precisando de mais ritmo, a segunda etapa, o Galo voltou mais atento, com a entrada de Rômulo na zaga, no lugar de Jemerson. Conseguiu dar um gás importante para domínio, mas Renato Augusto e Alexsander tinham acabado de entrar no jogo e o volante deu o passe para o camisa 20 finalizar e ampliar. 2 a 0.


Em grande passe de Igor Gomes para Vargas do meio de campo, após ambos que tinham entrada há onze segundos, substituindo Zaracho e Hulk, respectivamente, posicionou a bola dentro da área para balançar as redes e diminuir para o Atlético aos 28 da segunda etapa. Cinco minutos depois, Vargas novamente estava bem postado, foi superior às marcações de Felipe Andrade e marcou de cabeça. Terceiro gol do camisa 11 no ano na competição. Com o término do jogo, o Flu fica na 14º posição com cinco pontos e o Atlético termina com nove pontos - ainda em segundo lugar.


PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na agenda do tricolor, o próximo adversário é o Colo-Colo, quinta-feira (09), às 21h, pela fase de grupos da Libertadores, em Santiago, no Chile. Na mesma competição, o Galo encara o Rosario no Gigante de Arroyito, na Argentina, na terça-feira (08), ás 19h.



Comments


bottom of page