google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

E ele venceu de novo! Max Verstappen ganha a Sprint do GP de São Paulo


Foto: Mark Thompson/Getty Images


Depois da tempestade da última sexta (3), outro fenômeno fez estrago na tarde de ontem (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, foi o grande vitorioso da Corrida Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Além disso, o Super Max é o pole da corrida principal, neste domingo (5), com uma mega cobertura do Dimensão Esportiva, dentro da Jornada Esportiva Novibet.


Vespa largou em segundo, mas ultrapassou o pole position Lando Norris na primeira curva e nunca mais teve sua liderança ameaçada. Correu as 24 voltas da corrida sprint do GP de São Paulo com tranquilidade para vencer e conquistar mais oito pontinhos diante do público brasileiro. O pódio foi fechado com Norris em segundo e Perez em terceiro. Hamilton, que largou em quinto, perdeu velocidade no fim e terminou em sétimo.


-Foi muito importante ter a largada boa. O pulo não foi muito bom, mas a segunda parte foi boa. Consegui ultrapassar o Norris, depois foi jogo para economizar pneus, 24 voltas é muito para os pneus - disse Verstappen, antes de comentar sobre a corrida principal, de domingo, na qual tem a pole: - É muito bom ganhar corrida aqui, espero que a gente possa fazer algo semelhante amanhã.


Com 51 vitórias na carreira em corridas regulares, o holandês é o recordista de vitórias em sprints, com sete, a primeira em Interlagos.


Com a temporada já decidida, a briga por outras posições segue quente. Com o terceiro lugar na sprint, Pérez somou mais seis pontos no Mundial e subiu para 246. Hamilton, com a sétima posição, somou dois e chegou a 222. Na luta pelo segundo lugar do campeonato, a distância de Perez para Hamilton aumentou de 20 para 24 pontos.

A largada da corrida principal do GP de São Paulo será neste domingo, às 14h (horário de Brasília), com uma super cobertura do DE desde às 10 da manhã.


RESULTADO CORRIDA SPRINT - GP DE SÃO PAULO:


  1. Max Verstappen (RBR) - 8 pontos

  2. Lando Norris (McLaren) - 7 pontos

  3. Sergio Perez (RBR) - 6 pontos

  4. George Russell (Mercedes) - 5 pontos

  5. Charles Leclerc (Ferrari) - 4 pontos

  6. Yuki Tsunoda (AlphaTauri) - 3 pontos

  7. Lewis Hamilton (Mercedes) - 2 pontos

  8. Carlos Sainz (Ferrari) - 1 ponto

  9. Daniel Ricciardo (AlphaTauri)

  10. Oscar Piastri (McLaren)

  11. Fernando Alonso (Aston Martin)

  12. Lance Stroll (Aston Martin)

  13. Pierre Gasly (Alpine)

  14. Esteban Ocon (Alpine)

  15. Alexander Albon (Williams)

  16. Kevin Magnussen (Haas)

  17. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)

  18. Nico Hülkenberg (Haas)

  19. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)

  20. Logan Sargeant (Williams)


A corrida se inicia daqui a pouco no Dimensão Esportiva, a partir das 14h, com link da transmissão a seguir (player abaixo), deixe o like e se inscreva em nosso canal para ficar por dentro de tudo da F1.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page