google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Duelo de extremos: Clássico das Multidões marca a rodada 30 do Brasileirão

Flamengo busca encaminhar o título contra um Corinthians em queda livre



O 1x1 em Itaquera, no dia 21 de julho, foi o último encontro das equipes (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo) Conhecido como "Clássico das Multidões" por colocar frente à frente as maiores torcidas do país, o duelo entre Flamengo e Corinthians é, sem dúvida, um dos maiores clássicos nacionais do Brasil. Neste domingo, pela 30° rodada do Brasileirão 2019, mais um capítulo da rivalidade será contado, quando os dois times se enfrentam no Maracanã, onde o time de Fábio Carille não gosta de lembrar da sua última ida.


Rodrigo Caio marcou o gol que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Tabu


A classificação corinthiana na Copa do Brasil de 2018 marcou a última vitória do time sobre o Flamengo. Desde o 2x1 que colocou o alvinegro na final daquela edição do torneio nacional, foram 5 jogos entre os dois, tendo 3 vitórias rubro-negras e 2 empates.


O último desses 5 confrontos foi no dia 4 de Junho deste ano, quando o Flamengo venceu por 1x0 no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com aquele resultado, o time rubro-negro, que já havia vencido o jogo de São Paulo pelo mesmo placar, passou de fase.


Pedrinho marcou o gol do último triunfo corinthiano no clássico (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


Momentos distintos


Para o clássico deste domingo, os dois times vem em momentos muito distintos: enquanto o Flamengo não perde há 16 rodadas e segue firme e forte na direção do título brasileiro, o Corinthians vem de 7 jogos sem vitória e saiu da zona de classificação para a próxima edição da Taça Libertadores da América.


A vitória é muito importante para os dois lados: para os cariocas, a vitória garante o time na próxima Libertadores e mantém a distância de 8 pontos para o vice-líder Palmeiras (que venceu o Ceará neste sábado), e para os paulistas, significa o retorno ao G-6 (já que o 5° colocado Grêmio e o 6° Internacional se enfrentam ainda no domingo).


Prováveis times


No Flamengo, Jorge Jesus já tem um desfalque certo: Gabigol, artilheiro do campeonato com 20 gols, levou o terceiro amarelo contra o Goiás e está suspenso. O goleiro Diego Alves, que não jogou contra o esmeraldino por uma entorse no joelho, treinou neste sábado e está relacionado e deve retornar à meta rubro-negra. Caso o camisa 1 não jogue, a opção será o 3° goleiro Gabriel Batista, já que o reserva César foi expulso no jogo de quinta-feira.


Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vitinho e Bruno Henrique.


Já pelo lado do Corinthians, Fábio Carille não terá o zagueiro Manoel, o atacane Vagner Love, também por lesão, e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, por suspensão. Para os seus lugares, o treinador irá manter o centroavante Gustavo no time titular, e dar novas oportunidades ao zagueiro uruguaio Bruno Méndez e ao lateral Carlos Augusto. No meio campo, Carille deve dar uma nova oportunidade a Ramiro, e apostar na centralização de Pedrinho. Com o camisa 38 no meio, o técnico pode deslocar Mateus Vital para o lado esquerdo, ou promover o retorno de Clayson ao time titular.


Provável escalação do Coritnhians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Junior Urso; Ramiro, Pedrinho e Mateus Vital (ou Clayson); Gustagol.



Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


O clássico das multidões acontece nesse domingo, às 16h.


4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page