google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Domingo e todos os dias Germán

Arremessador dos Yankees tem feito histórico na Major League Baseball e encantou a crônica esportiva norte-americana

Foto: Twitter / Yankees

A noite do dia 28 de Junho de 2023 está na história da MLB. Em uma liga com milhares de jogos anualmente, o que aconteceu na noite desta quarta em Oakland foi histórico. Domingo Germán, arremessador do New York Yankees arremessou um jogo perfeito. Foi apenas a 24ª vez que isso aconteceu em toda a história da Major League Baseball. Após ler um texto de um amigo meu sobre um tema totalmente diferente, resolvi trazer a emoção que senti para cá.


Um jogo perfeito ocorre quando um arremessador de baseball joga um jogo inteiro e não cede nenhuma base. Isso é: Enfrentar os 27 rebatedores e eliminar os 27! A última vez que alguém havia feito isso foi em Agosto de 2012 com Felix Hernandez, do Seattle Mariners contra o Tampa Bay Rays.


Eu estava dormindo durante o jogo dos Yankees, admito. Além de ser um torcedor rival, o fuso horário pesou. A maioria dos jogos na noite californiana são boa parte durante a madrugada tupiniquim. Então quando acordei e vi as notificações sobre o tal de Domingo Germán, não dei bola. Foi só quando decidi pesquisar mais a fundo que me encantei pelo feito do arremessador dominicano.


Um feito que supera barreiras raciais também, visto que nunca um arremessador nascido na República Dominicana havia arremessado um jogo perfeito. Dos 23 jogos perfeitos anteriores, só 2 haviam sido de arremessadores latinos (Felix Hernandez, venezuelano, em 2012 e Dennis Martinez, da Nicarágua, em 1991).


Os Yankees se tornaram a franquia com mais jogos perfeitos na história (foi o 4º do time de Nova York, que empata com os White Sox no topo da lista).


Em uma liga de mais de 100 anos, onde o primeiro jogo perfeito foi há quase 150 anos, tem como não se apaixonar pelas histórias que o baseball traz? Eu não tenho paciência para ver uma partida inteira, mas me fascino por isso. Por essas histórias quase românticas que o esporte nos proporciona. O feito de Germán pode inspirar crianças e jovens dominicanos a quererem seguir seu caminho! Na quarta-feira, o mundo do esporte se sentiu como um domingo...


24 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page