google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Dominante, Alemanha vence Hungria e se classifica para as oitavas da Euro

A seleção anfitriã do torneio europeu teve mais uma sólida atuação, dessa vez em Stuttgart, e não apenas venceu, mas convenceu


Divulgação/X/Federação Húngara de Futebol

Jogando diante da maioria de seus torcedores, a Alemanha, anfitriã da Eurocopa 2024, venceu a Hungria, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), na MHPArena, em Stuttgart. Com o resultado, a seleção alemã está classificada para as oitavas do torneio europeu. Os gols germânicos foram marcados pelos meio-campistas Jamal Musiala e Ilkay Gundogan.


O JOGO:


A partida começou em altíssima rotação, com as duas equipes tendo oportunidades para abrir o placar nos primeiros minutos. Nos 20' iniciais, o jogo ficou muito equilibrado, mas com a Alemanha tendo mais posse de bola e comandando as ações ofensivas. Aos 22’, em uma ótima jogada do meio-campista Wirtz que achou o meio-campista Gundogan dentro da área. Após bate-rebate, Gundogan recuperou a bola e rolou para o meio-campista Musiala, que finalizou de perna direita para abrir o placar. Germânicos em vantagem.


Logo após tomar o gol, a Hungria teve uma grande chance em cobrança de falta do meio-campista Szoboszlai, mas foi muito bem defendida pelo goleiro Neuer. E a equipe húngara não se contentou na desvantagem, mas continuou a competir e igualar as ações dentro da partida, ‘amarrando’ a velocidade nas trocas de passe alemãs.


Para contrapor isso, o time alemão buscou virar a bola de um lado para o outro, contando com a ajuda luxuosa do meio-campista Toni Kroos, jogador responsável por começar as jogadas. Em uma dessas tramas, Musiala quase marcou seu segundo gol na partida, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. Na bola parada, já nos acréscimos, a Hungria chegou novamente e até fez um gol, mas foi anulado por impedimento.


O segundo tempo começou com a Alemanha muito mais pressionante e com trocas de passe mais rápidas no campo ofensivo. Isso fez com que os germânicos encontrassem alguns espaços na defesa húngara, que se manteve bastante sólida mesmo assim. A Hungria, por sua vez, teve algumas oportunidades de contra-ataque, com muita velocidade pelos lados do campo. Em uma dessas jogadas, o atacante Varga conseguiu finalizar de cabeça após cruzamento da esquerda, mas ela passou por cima do travessão defendido por Neuer.


Em uma das várias tramas ofensivas da Alemanha, que ficava muito com a posse de bola, aos 22’, Musiala recebeu a bola próximo a entrada da área, encontrou o lateral-esquerdo Mittelstadt, ele cruzou para trás e achou Gundogan que bateu rasteiro para vencer o goleiro Gulacsi. Alemães aumentaram a vantagem em Stuttgart. O time alemão seguiu pressionando e colocando ‘nas cordas’ a equipe húngara, mas não conseguiu converter as chances criadas em gols, muito pela grande atuação do arqueiro húngaro. E assim terminou, vitória e classificação alemã na Eurocopa 2024.


THE BEST E THE BESTA NOVIBET:


  • The Best: Ilkay Gundogan


Um meio-campista completo e extremamente inteligente nas leituras de espaço e de posicionamento, dando ritmo às jogadas e entrando na área para fazer gols.


  • The Besta: Barnabás Varga


Um atacante que pouco participou do jogo e na chance que teve na etapa complementar, ele não foi capaz de marcar e, naquela altura da partida, empatar o confronto.


OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Pelo lado da Alemanha, os meio-campistas Toni Kroos e Jamal Musiala fizeram uma excelente partida, cada um à sua maneira e dentro das suas características, que se complementam, fazendo esse setor cada vez mais forte na seleção alemã. Já pelo lado da Hungria, o ala-esquerdo Kerkez e o meio-campista Szoboszlai foram ótimos destaques dentro do jogo, se associando em vários momentos e buscando criar chances para finalizar ao gol.

3 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page