google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Divisional NFL: Tudo que você precisa saber sobre Tampa Bay Buccaneers e Detroit Lions!

Duelo é um dos confrontos transmitidos pelo DE na Wildcard da NFL, com equipes mirando participação no Super Bowl.



Após a primeira semana de playoffs temos agora 8 sobreviventes no total e vamos falar aqui sobre o jogo entre Tampa Bay Buccaneers e Detroit Lions, que vai ocorrer no Ford Field no domingo as 16h30 do horário de Brasília e você acompanha aqui no Dimensão Esportiva a partir de 16h00, com link e equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria.


O que podemos esperar? 


Os dois times se enfrentaram na semana 6 onde o Lions venceu o Bucs por 20-6 no Raymond James Stadium e Jared Goff teve um jogo de 353 jardas, 2 passes para Touchdown e a defesa anulou completamente o jogo de Tampa.


O Tampa Bay tem o time muito organizado e com muitos talentos, porém sem o "hype" que os outros times possuem, tanto que sua dupla de recebedores tiveram mais de 1000 jardas mais uma vez e ninguém lembra e essa pode ser uma grande arma contra a secundária dos Lions. Outro ponto importante é a defesa conseguir parar o jogo terrestre dos Lions, principalmente as corridas pelo meio do Montgomery e para isso tem o quarteto formado por Diaby, Barrett, White e David que é o melhor corpo de linebacker da liga.


Por parte dos Lions, Jared Goff precisará fazer leituras muito rapidas pois o Bucs é o terceiro time que mais manda blitz na NFL e tem uma média de quase 3 sacks por jogo, o que pode dificultar e muito o ataque adversário, pois além dos sacks essa pressão pode causar muitas faltas. O time do Lions vai ter que utilizar muito bem o jogo corrido, porque caso não funcione a defesa dos Bucs tendem a levar muita vantagem, pois tem uma excelente secundária e conta com um corpo de Linebacker capaz de marcar o jogo aéreo e colocar pressão. O grande ponto negativo que pode atrapalhar os Lions é a falta de pressão no QB adversário praticado pela linha defensiva, tanto que apenas o Hutchinson chega no QB adversário e isso acaba gerando problema para a secundaria que já não é uma primazia de qualidade e vai ter um desafio imenso com Evans, Godwin e Palmer.


Coisas que você precisa saber


Pressão e novo hit no Ford Field

Após conseguir sua primeira vitória em playoffs desde 1992, o Detroit Lions vai contar com uma atmosfera diferenciada no Ford Field novamente, pois a sua torcida criou um clima tão emocionante e tenso para apoiar a equipe que o Stafford elogiou e falou que nunca tinha sentido essa atmosfera antes e espera-se que isso se repita e a equipe chegue a final da conferência. Um momento mágico foi quando os fãs de Detroit cantaram Lose Yourself com a presença de Eminem no estádio e pelo jeito vai virar tradição nos jogos no Ford Field, assim como o You'll Never Walk Alone no estádio do Liverpool.


Baker Mayfield vai chegar na final de conferência?

Toda vez que temos uma primeira escolha como Quarterback cria-se uma grande expectativa sobre ele e isso muitas vezes acaba por atrapalhar a carreira do jogador como já vimos com JaMarcus Russell, John Manziel e outros e o Baker Mayfield sofre com as pressões e sempre perguntam se ele vai conseguir entregar mais e parece que em Tampa o sistema de jogo ajuda e ele tem feito uma temporada bem boa e garantindo mais 1 ano de contrato.


Pressões nos QBs pode ser a chave de successo

Falar que chegar nos quarterbacks é fator fundamental para vencer uma partida é chover no molhado, mas para este jogo é mais ainda, pois o Goff com tempo para escolher qual alvo utilizará torna o time uma máquina de pontuar e do outro lado Baker Mayfield também precisa de tempo e se ele estiver pressionado pode fazer escolhas erradas e dar a oportunidade para o Brian Branch de interceptar e retornar uma pick 6.


Backfield de Detroit vs Front Seven de Tampa

Aqui está o duelo que vai decidir o jogo na minha opinião, pois se Vita Veia for eficiente junto com o corpo de Linebackers e evitar que o Montgomery e Gibbs ganhem muitas jardas no jogo terrestre vai forçar o time dos Lions a ter terceira descidas longas e com isso as blitz dos Bucs podem surtir efeito necessário e forçar muitos punts. Já se o jogo corrido funcionar, a defesa ficará congelada e teremos um desfile de Playaction e o Goff distribuindo o jogo pelos seus recebedores.



Destaques das equipes: 


Buccaneers 


  • Baker Mayfield: O Quarterback liderou a equipe no Wildcard com uma atuação muito boa, onde ele teve 337 jardas e 3 TD e foi o segundo jogo com o maior número de jardas aéreas para ele nesta temporada, ficando atrás apenas do jogo contra os Packers onde teve 381 jardas e 4 TD.


  • Mike Evans: principal recebedor, porém isso acaba por deixá-lo sempre com uma marcação mais forte e isso o deixou com apenas 48 jardas contra os Eagles, mas isso fez com que Palmer e Moore pudessem receber mais passes e isso também é importante. Ele teve 13 TD na temporada e está a 3 jogos sem marcar e enfrentando a secundária dos Lions tem cheiro de TD para mais de 30 jardas. 


  • Ya Ya Diaby: Teve uma boa atuação no primeiro jogo contra os Lions e pode ser fundamental para reduzir o efeito do jogo corrido dos Lions. Ele teve 7.5 sacks e foi o terceiro calouro em número de sacks, ficando atrás apenas dos 2 jogadores dos Rams. Ou seja, Goff que se prepare.




Lions


  • Jared Goff: O quarterback do Lions teve mais um ano bom e isso com certeza já garantiu a ele a posição de franchise QB e o grande mérito dele é cuidar bem da bola e fazer boas escolhas, tanto que ele tem apenas 12 interceptações nos 18 jogos da temporada, porém neste jogo ele vai sofrer com as blitz da defesa dos Bucs. 


  • Amon-Ra St-Brown: Estamos falando de um jogador que teve 10 jogos com mais de 100 jardas recebidas na temporada e isso é um número realmente muito bom e tem tido uma volume de recepções muito alto também, o que deixa a defesa muito preocupada com ele, pois pode fazer rotas longas e fazer slot e screen. 


  • Brian Branch: Participa ativamente desta defesa e tem uma consciência muito boa tanto para fazer coberturas no jogo aéreo quanto para ajudar no jogo corrido, chegando a 74 tackles na temporada e 3 interceptações. Ele pode ser um fator se o Hutchinson colocar a pressão no Mayfield forçando a passar a bola e ai que entra o Branch com a sua boa leitura para fazer a interceptação.


Jogadores lesionados até o momento da correção desse texto: 


Para este jogo do Divisional conta com 3 jogadores para cada equipe.


Bucs

Shaquill Barret - LB - Tornozelo - Questionável

Chase Edmonds - RB - Dedo do Pé - Questionável

John Wolford - QB - Gripe - Questionável


Lions

Kalif Raymond - WR - Joelho - Fora

Sam Laporta - TE - Joelho - Questionável

James Houston - LB - Tornozelo - Questionável


TRANSMISSÃO:


Vale lembrar que o jogo terá transmissão do canal do YouTube do Dimensão Esportiva a partir das 16h00 do horário de Brasília, e a bola começa a voar às 16h30. 



Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: João Miguel, Luís Martinelli e Renan Dourado

Host: Luís Martinelli


Comments


bottom of page