google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Dinamarca x Inglaterra: Tudo o que você precisa saber do confronto desta quinta-feira (20) pela Euro 2024!

Com vitória na primeira rodada, ingleses vão à campo buscando garantir classificação antecipada para as oitavas de final


Foto: Divulgação/EURO

Dinamarca e Inglaterra vão à campo nesta quinta-feira (20), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt, em confronto válido pelo segundo jogo da fase de grupos da UEFA EURO 2024. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva, a partir das 12h30.


A seleção inglesa é momentaneamente líder do grupo C, com três pontos, após vitória diante da Sérvia, pelo placar de 1 a 0, em gol marcado por Jude Bellingham. A equipe dinamarquesa, por sua vez, não passou do empate em 1 a 1 contra a Eslovênia, com gol do meia Eriksen.


As duas seleções já se enfrentaram 22 vezes na história, porém, apenas dois confrontos foram pela Eurocopa. A primeira, na edição de 1992, terminado em empate sem gols, e a segunda, mais recente, na semifinal da edição de 2021, com vitória inglesa na prorrogação.


O duelo mais marcante entre as duas nações aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2002, com outra vitória inglesa, desta vez por 3 a 0. A maior quantidade de partidas é em amistosos, com onze. As eliminatórias para a Eurocopa ficam em segundo, com quatro confrontos.


COMO VEM A DINAMARCA? 

Com tropeço na primeira rodada ao empatar com a Eslovênia, saindo a frente no placar, a seleção comandada por Hjulmand chega pressionada para enfrentar a principal adversária do grupo e uma das favoritas ao título. A pressão fica ainda maior referente a resposta esperada por torcedores, após a boa campanha na última edição da Euro, quando caíram para os ingleses, somente na semifinal, porém, não foram bem na Copa do Mundo.


Apesar de toda tensão colocada, devido a esperança de bom resultado e melhor desempenho, a nação dinamarquesa, e o mundo do futebol, ficaram contentes com o gol marcado por Christian Eriksen, após superar o episódio na última Euro, quando passou mal dentro de campo, precisou ser retirado do estádio e levado ao hospital.


COMO VEM A INGLATERRA? 

Uma das favoritas ao título e com uma enorme expectativa a cada vez que entra em campo, a equipe inglesa fez o necessário para sair vitoriosa contra a Sérvia e iniciar seu caminho rumo à classificação antecipada para a próxima fase. 

Os ingleses também carregam uma pressão nesta competição, visto que nunca venceram o torneio continental e, no geral, carregam enorme jejum, que permeia desde 1966, quando conquistaram a Copa do Mundo pela primeira e última vez.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Dinamarca: Schmeichel; Andersen, Christensen e Vestergaard; Bah, Hjulmand, Højbjerg, Eriksen e Kristiansen; Wind e Højlund. Técnico:  Kasper Hjulmand.


Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Guehi e Trippier; Rice, Aleaxander-Arnold, Bellingham, Saka e Foden; Kane. Técnico: Gareth Southgate 


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.


ARBITRAGEM: 

  • Arbitro: Artur Soares Dias (POR) 

  • Assistentes: Paulo Soares (POR) e Pedro Ribeiro (POR) 

  • 4º Arbitro: Mykola Balakin (UCR) 

  • VAR: Tiago Martins (POR) 

 

TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva


Narração: Phablo Cesar 

Comentários: Nicholas Zaponi e Daniel Mendes 


OUTROS MEIOS: 

TV Fechada: SporTV

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page