google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Dimensão na Mídia #21 - DAZN mostra Playoffs completos da NFL, Record muda comentarista e muito mais!

*Coluna escrita por Rui Guilherme Filho.



Olá a todos, sejam bem-vindos a mais uma edição do seu Dimensão na Mídia. Na coluna de hoje, uma exclusiva dada aos meninos do Dimensão MVP noticia a maior presença do DAZN em todos os Playoffs da NFL em língua portuguesa, a Record que do nada muda seu comentarista de arbitragem por pressão de patrocinador, ajuste de grade faz Globo pedir a CBF adiamento da Supercopa do Brasil e muitos outros assuntos! Fique com a gente!



BOTA EXCLUSIVO AÍ, MINHA FILHA QUE DÁ TRABALHO PRA FAZER!


Sim, o Dimensão na Mídia começa com exclusiva!!! Aliás, agradeço aqui ao Igor Mendes pela amizade de sempre, e a recomendação do informe a essa humilde coluna. Durante a entrevista dada a equipe do Dimensão MVP, equipe de esportes americanos do Dimensão Esportiva, na noite da última terça-feira (09), o comentarista Raphão Martins, que está atualmente no DAZN, entregou que todos os jogos da chamada Wild Card, a rodada de Playoffs da National Football League (NFL) terão transmissões em língua portuguesa nesta temporada. Lembrando que a plataforma fez parceria com a NFL Game Pass para realizar transmissões em português devido a grande demanda de fãs da competição estadunidense no Brasil. Na mesma pergunta, Raphão ainda declarou a surpresa que teve ao ver o DAZN chegar com bastante vontade de investir e cobrir a NFL no Brasil, junto com o Game Pass, e que está muito otimista não só com o fim desta temporada, mas também com a próxima sob a bandeira da plataforma. Para assistir a entrevista completa, acesse o YouTube do DE e o link está aqui para prestigiar o grande trabalho dessa galera top: https://www.youtube.com/watch?v=NuEnSq9hsXo



AGORA UMA EXCLUSIVA SÓ NOSSA


Um carapanã veio no meu ouvido e me falou que devido ao sucesso da parceria com o Game Pass, para a próxima temporada, o número de jogos da NFL em língua portuguesa vai aumentar lá no DAZN. Atualmente estão apenas com um jogo por rodada. Fiquemos de olhos bem abertos pois o mercado da bola oval na mídia esportiva vai tremer…



CARTÃO VERMELHO 


A Record demitiu o comentarista de arbitragem Renato Marsiglia, faltando uma semana para a volta do Paulistão, simplesmente para colocar um nome que agradasse os anunciantes. Esse nome é o de Sálvio Spínola, que já teve passagens por Globo e ESPN e é considerado um dos melhores comentaristas do Brasil. A informação é de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo. Segundo o departamento comercial da emissora dos bispos, o nome de Sálvio é muito mais agradável para quem queria anunciar, que o de Marsiglia. A matéria da Folha ainda disse que Marsiglia ficou bem chateado com a decisão e não quis falar com a imprensa. E não é pra menos, né? Mas boa sorte ao Marsiglia e ao Sálvio em seus futuros postos!



GENTE NOVA NO PEDAÇO


Ainda no assunto contratação para os estaduais, o Canal GOAT trouxe um reforço e tanto para as transmissões do Campeonato Carioca. Estamos falando de Mauro Cézar Pereira, que vai ser comentarista das partidas do estadual fluminense pela plataforma, informação também divulgada por Gabriel Vaquer. Mauro Cézar passou por diversos canais, tendo a ESPN como a sua longa e mais marcante estadia. Atualmente está na Cultura, UOL e Rádio Jovem Pan, além de um canal próprio no YouTube com 772 mil inscritos. Boa sorte ao Mauro Cézar nessa nova jornada!



O GIGANTE NA GIGANTE DE NOVO


Ainda falando de Carioca, o Vasco da Gama renovou a parceria com a CazéTV para a exibição de jogos do cruzmaltino como mandante no estadual nesta temporada. Só nessa primeira fase serão seis jogos exibidos pela “Rede Gordo”, e pode aumentar, caso o time avance para as fases decisivas. Lembrando que o Vasco até então era o único time que não tinha a certeza de onde seus jogos como mandante seriam exibidos, já que ele não aceitou o acordo da Brax com a Band, junto com o Botafogo no ano passado, e ambos tiveram seus jogos exibidos pela Cazé. Já esse ano, o Botafogo resolveu aderir ao acordo, que agora abriga o GOAT, porém o Vasco se manteve fora. Boa sorte a CazéTV em mais uma empreitada!



PARANAENSE EM NOVA CASA


Para encerrar de vez o assunto campeonatos estaduais, depois de passar a temporada passada escondida em uma TV legislativa, o Campeonato Paranaense deste ano terá uma nova exibidora com maior abrangência. A TV Paraná Turismo, pertencente ao Governo do Estado, passará a transmitir os jogos para todo o estado do Paraná e nacionalmente, via satélite, com duas janelas por rodada: Às quartas e aos sábados. A parceria foi firmada pelo governador Ratinho Júnior (PSD), a Federação Paranaense de Futebol e a Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná, que será a patrocinadora master. Agora sim, uma exibidora decente para a torcida paranaense, sucesso a TV Paraná Turismo!



SUPERCOPA COM SUPERDÚVIDA


Como se já não bastasse a incerteza de onde será jogado, se é no Maracanã ou no Mineirão, a CBF conseguiu mais uma sobre a Supercopa do Brasil, que será disputada entre São Paulo X Palmeiras. Antes marcado para o sábado, dia 03 de Fevereiro, a Globo, dona dos direitos da partida, resolveu pedir à confederação o adiamento da mesma, por ajustes de grade. A informação é de Danilo Lavieri do UOL. A intenção da Globo, era para que o jogo fosse no dia seguinte, no domingo, 04 de Fevereiro, só que caso o Mineirão, que está na preferência da confederação, for escolhido, pode empatar a realização do clássico entre Cruzeiro X Atlético Mineiro pelo estadual, marcado para o mesmo dia, na Arena MRV, podendo acumular o trabalho da Polícia Militar de Minas Gerais. Agora, a CBF terá um grande pepino para descascar e agradar a Globo e a Federação Mineira de Futebol. Ê Laiá…



BAND E MENGO JUNTOS NOS STATES


A Band fechou acordo e vai mostrar os amistosos internacionais do Flamengo que ocorrerão esse mês nos Estados Unidos com times da Major League Soccer (MLS). Segundo Gabriel Vaquer, as cotas comerciais das duas partidas já estão disponíveis e estão na bagatela de R$ 3,4 milhões para quem quiser anunciar. As partidas serão contra o Philadelphia Union, no dia 21, e Orlando City no dia 27 de Janeiro. As transmissões, servirão de preparação para o Carioca que vem aí. Vamos ver o que ambos irão aprontar…



RÁPIDAS


  • O radialista José Maria Trindade anunciou esta semana, sua saída da equipe esportiva da Super Rádio Marajoara, de Belém do Pará. Segundo Diego Beckman, do portal Diário Online, Zeca Diabo, como também é conhecido, participará de um projeto esportivo para a web em parceria com o também jornalista, Paulo Fernando. Até então não se sabe se ele seguirá apresentando o “Show da Cidade” ou se sairá de vez. 


  • Ainda falando em rádio, a BandNews FM João Pessoa, agora sob a bandeira do Sistema Arapuan, realizou sua primeira jornada esportiva. A partida em questão, foi Botafogo-PB X Jacuipense, pela Pré-Copa do Nordeste, onde o Belo venceu nos pênaltis por 3 a 1 no último domingo (07). Na mesma ocasião, a rádio também lançou o seu canal no YouTube, onde as jornadas também serão retransmitidas. 


  • Ainda no assunto Band, a filial cearense fixa mais um programa esportivo: O “Arquibancada” irá ao ar aos sábados e será em formato de mesa redonda para debater as notícias do futebol do Ceará. A apresentação será de Carlos Henrique Costa e comentários de Washington Nogueira e Armando Carvalho e será exibido às 10 da manhã. Boa sorte aos três, ao José Maria Trindade e a Lima Souto e toda a sua equipe em suas novas empreitadas. 


  • É absolutamente lamentável e revoltante a perseguição que a diretoria do São Paulo FC está fazendo com o jornalista Gabriel Sá, do portal Arquibancada Tricolor. Ontem, após cravar a contratação do técnico Thiago Carpini para a equipe, confirmada horas depois pelos veículos oficiais do clube, os mesmos veículos oficiais divulgaram uma nota desqualificando o trabalho de Sá, diminuindo ele a um “blogueiro” e chamando a notícia de “fake news”. Sinceramente, só mostrou a prepotência de uma diretoria que não tem respeito nenhum ao jornalista e sim a puxadores de saco. Toda a nossa solidariedade ao Gabriel Sá e a todos aqueles que não usam o jornalismo como depósito de secos e molhados, como diria Millôr Fernandes.


  • Outro absurdo que presenciei, porém nem tão grave, mas idiota mesmo, foi a crítica do Flávio Ricco sobre como se deve chamar ou não as pausas no futebol. Completamente desnecessário. No que isso vai influir no futebol ou na televisão? Nada, só pra arrumar treta besta com a produtora que gera o Campeonato Paulista, cuja empresa que ele trabalha (Record) exibe. Patético.


  • Encerramos o DNM desta semana repercutindo o grande sucesso das entrevistas do DE aos profissionais da NFL. Muitas curiosidades até então inéditas sobre as coberturas foram faladas. Essa semana, além do Raphão Martins, tivemos o narrador Napoleão de Almeida que participa da competição na RedeTV! Inclusive, relatou que a emissora da exclamação está “muito feliz” com a repercussão da emissora no meio, prestigiem ela completa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8kptPwRbP3I



Ufa! Acabou! Essa semana foi cheia de notícias! Obrigado a todos que leram até aqui! Compartilhem a coluna pros amigos e avise que na próxima sexta-feira tem mais! Tchau e Parabéns minha bela Belém do Pará pelos seus 408 anos!



*As opiniões aqui emitidas, são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


Комментарии


bottom of page