google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Dimensão na Mídia #05 - Nova 21 estreia segunda, Eliminatórias na Globo e muito mais!

*Escrita por Rui Guilherme Filho, com contribuição de Susana Hernandes, Hugo Rocha e Renan Camargo.


Apresentadores da Band que integrarão também o casting da nova Rede 21 que estreia na próxima segunda-feira. Foto: Divulgação/Grupo Bandeirantes.

Olá a todos, sejam bem-vindos a mais uma edição do seu Dimensão na Mídia. Na coluna de hoje, vamos falar da chegada da nova Rede 21, Jogos da Juventude pela primeira vez em TV Aberta, primeiros jogos da NFL na RedeTV!, quase todas as eliminatórias sul-americanas nos veículos do Grupo Globo, além de muitos outros assuntos. Fique com a gente que você não vai se arrepender!



NOVA GERAÇÃO NA TELA


O Comitê Olímpico Brasileiro fechou com a TV Brasil e a emissora do Governo Federal vai transmitir a edição de 2023 dos Jogos Escolares da Juventude, que começam hoje em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. É a primeira vez que o evento será transmitido em sinal aberto no Brasil. A produção será do Canal Olímpico do Brasil, que também exibirá o evento na plataforma de streaming e no YouTube do Time Brasil. O evento vai até o dia 16 de Setembro e conta com mais de 4 mil atletas oriundos de instituições públicas competindo em 18 modalidades, incluindo mais 4 novas: Triatlo, Águas Abertas, Esgrima e Tiro com Arco. Quem sabe os nossos futuros medalhistas olímpicos não saiam daí hein? Boa sorte a todos(as)!



ENQUANTO UNS CAMPEONATOS FICAM SEM TRANSMISSÃO…


Hoje, às 20h30, também rola o famigerado “Jogo das Lendas” na Neo Química Arena, uma partida que reúne os times masters, com ídolos de Corinthians e Real Madrid para comemorar o aniversário de 113 anos do alvinegro paulista. O que chama atenção é que o evento até o fechamento desta coluna tem transmissão da CazéTV, Massa FM, Jovem Pan, SBT Sports, Rádio Craque Neto, TV Corinthians, SporTV 2 e a maioria COM IMAGENS… Sério, pra que tudo isso de geradora para uma partida comemorativa?



VINTE E UMA NOVIDADES


No ramo da Mídia Esportiva não se fala em outra coisa que não seja a volta da Rede 21 para o ramo esportivo. Ao longo da semana, o perfil do canal no Instagram foi divulgando o seu casting, de rostos conhecidos da Band, como Fernando Fernandes, Lívia Nepomuceno, Paloma Tocci, e outros conhecidos das interwebs como o Estagiário da F1. Em questão de grade, teremos programas autorais de vários esportes no horário nobre do canal, como “Rede Elétrica” (que nomezinho hein?) e “Tem Mulher na Área”, além de reprises de programas da Band, BandSports e exibições de programas da Rádio Bandeirantes e BandNews FM e do digital do Grupo. De transmissões, só teremos por enquanto a Liga Saudita e competições de MMA. É esperar a próxima segunda (04) para ver se engrena ou não. Nós torcemos para que sim.



OU OU OU OU, NADA MUDOU…


Após muita expectativa, o Grupo Globo encerrou a novela e finalmente pegou boa parte das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2026 para todas as suas plataformas. Serão 81 jogos dos 90 que ocorrerão no campeonato. Apenas as partidas que possuem a Bolívia como mandante não vão pro bolo, pois a Confederação irá transmitir todas em seu canal no YouTube. Com certeza, quem perde não será a Globo…



MANDE NOTÍCIAS DO MUNDO DE LÁ….


Por falar na Globo, assim que terminei de escrever essa coluna, fiquei feliz que eu não ia escrever esse quadro, mas o “plim-plim” me deu um banho de água fria. Clayton Conservani, repórter de excelentes trabalhos na emissora fluminense, como o “Planeta Extremo”, e de grandes coberturas como Copas e Olimpíadas, foi demitido na tarde de ontem (31). Mas, segundo Gabriel Vaquer, o mesmo já tem projetos encaminhados e negociações a vista, uma delas é com a Play9, produtora do canal do Galvão Bueno. Desejamos sucesso ao Conserva onde ele estiver!



UH UH UH, É GOL DO IGUATU!


Ainda falando em novos projetos, estreou essa semana na TV Ceará, a versão diária do programa “TVC Esporte Clube”, novo projeto de Evaristo Nogueira, o “Homem Mau”, e Renilson Souza, o “Teimosão”. Ainda não tive tempo para assistir, mas assim que eu tiver ou combinarei com os meus contatos da terra de João Inácio Júnior para acompanharem, faremos o Dimensão Avalia nas próximas edições para recomendar ou não aos senhores e senhoritas.



TOUCHDOWN!


Já diria uma colega nossa, “A Bola Oval também entra aqui”, e a RedeTV! divulgou o primeiro jogo da National Football League (NFL) que irá transmitir nesta temporada que vai começar: Jacksonville Jaguars X Indianapolis Colts. O confronto direto será pela AFC Sul e ocorrerá no dia 10 de Setembro, às 14h (Horário de Brasília) no Lucas Oil Stadium, na cidade de Indianápolis, casa dos Colts. Fiquemos de olho!



RÁPIDAS


  • Ainda falando na emissora cuja logo é um ponto de exclamação, lá de Osasco, prometi que não ia falar mais de Bundesliga nesta coluna com quase três edições seguidas, mas ela não deixou: Anunciada por quase um mês como detentora dos direitos, a RedeTV! não confirmou a compra do Campeonato Alemão pois simplesmente NÃO CONSEGUIU PATROCÍNIO e tem até HOJE para transmitir os jogos, caso não, perde os direitos assegurados. Que fase, viu.


  • Outra competição que está com risco de dizer adeus a TV aberta, é a NBA, pois a Band tem o interesse de apenas transmitir a fase final da maior liga de basquete do mundo, pois a direção do Morumbi acha melhor que o campeonato inteiro cabe mais na TV a Cabo (ESPN) e Streaming (Prime Video), segundo Flávio Ricco do R7. Então tá, né…



  • Adriano Imperador é o mais novo integrante da GOAT. O ex-jogador assinou com a plataforma e a produtora MCAsport para a produção de um videocast de entrevistas, onde o mesmo pode levar diversos convidados para um bate-papo sobre futebol, entre outros assuntos. Boa sorte ao “Imperador” e por favor, não dê “mim acher” nas empresas, Habib és.


  • Ainda sobre streaming, a Livemode aproveitou que o Campeonato Paulista Masculino está em seus domínios e fez uma troca: sai o canal da Federação Paulista, e entra a sua galinha dos ovos de ouro, a CazéTV, a partir da edição do ano que vem. As duas últimas informações foram do jornalista Allan Simon, do UOL. Espertinha, hein?



E é isso, turma, obrigado a todos que leram até aqui! Próxima sexta-feira (ou segunda-feira, caso o noticiário esteja quente) tem mais! Tchau!



*As opiniões aqui emitidas, são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


Comments


bottom of page