google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dia de rodade tripla no vôlei de praia tem primeiras derrotas brasileiras.
top of page

Dia de rodade tripla no vôlei de praia tem primeiras derrotas brasileiras.


Dalhausser domina Alison na rede para vencer o Brasil em Tóquio. Foto: John Sibley/REUTERS.

A seleção brasileira teve compromisso triplo nessa segunda-feira (26) em Shiokaze Park, as duplas Alison/Álvaro Filho e Agatha/Duda enfrentaram fortes adversários e perderam, já Evandro/Bruno Schmidt confirmaram favoritismo e se mantém 100% em Tóquio.


Alison/Álvaro Filho (Brasil) x Lucena/Dalhausser (Estados Unidos)


A partida entre duas das mais fortes duplas de vôlei de praia do mundo foi digna de toda a sua expectativa.


A equipe veterana norte-americana começou agressiva, saques forçados e bloqueios altos atacavam o lado brasileiro, e ao mesmo tempo, deixavam diversos espaços para contra-ataques.


O duelo entre Dalhausser e Alison foi um espetáculo a parte, porém Álvaro falhava bastante, muito impulsivo e ansioso para fechar o jogo, chegou a levar uma bronca de seu companheiro quando o Brasil perdeu a chance de terminar o primeiro set.


"Olha pra bola, não pro placar" disse Alison durante a vitória parcial de 20 a 18.


Mesmo na desvantagem do placar, os americanos conseguiram não só conseguiram salvar os set points, como viraram e fecharam em 24 a 22.


Para o segundo set, Álvaro entrou mais incisivo, focado e concertou os problemas da etapa anterior, que rendeu um set vencedor brasileiro de 21 a 19.


No tie-break, prevaleceu a experiência dos Estados Unidos. Fechando o confronto com 23 pontos totais, Dalhausser desequilibrou o duelo e finalizou o set em 15 a 13.



Duda frustada por erros na derrota contra China. Foto: Pilar Olivares/REUTERS.

Outra derrota brasileira nas areias veio contra a forte dupla chinesa. Longe de ser um confronto equilibrado, as asiaticas anularam as opções de ataque de Duda, e ainda criavam uma parede na rede com a Wang (6 bloqueios totais para a atleta).


Tentando mudar a forma de jogar, no segundo set o Brasil apenas piorou sua performance, Eduarda ficou mais escondida ainda, sendo focada no saque chinês.


Com a respponsabilidade ofensiva nas mãos da Agatha, que também estava bem mal, o jogo terminou com um 2 a 0 China (18/21 e 14/21) para as brasileiras esquecerem.



De maneira imponente, Bruno Schmidt lidera dupla para vitória contra Marrocos em Tóquio. Imagem: AFP.

A vitória do Brasil veio apenas no confronto mais desequilibrado do dia. A dupla marroquina Abicha/Elgraoui não conseguiram evitar o 2 a 0 brasileiro (21/14 e 21/16).


Desde o primeiro minuto, a dupla brasileira usou de sua potência e envergadura de seus ataques para cravar a bola no lado do Marrocos sem se preocupar com as lentas tentativas de bloqueios de Elgraoui.


A fim de evitar um sufoco desnecessário como na rodada passada, o Brasil mostrou respeito pelo oponente mais frágil e continuou pontuando até finalizar a partida em 39 minutos.


Resta apenas a dupla Ana Patrícia/Rebecca para fechar a segunda rodada do vôlei de praia brasileiro.


O confronto será contra Graudina e Kravcenoka da Letônia às 23:00h de terça-feira (28) horário de Brasília.



9 visualizações0 comentário
bottom of page