google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

DG Indica: Horizon Chase Turbo é uma verdadeira carta de amor aos fãs do antigo Top Gear e uma ótima pedida para quem curte jogos nacionais


Foto: Divulgação/Aquiris Game Studio


Olá, caros leitores. Meu nome é Gabriel Borges Rossi, sou redator e comentarista do Dimensão Games e Dimensão Esportiva. E aqui estou com mais um DG Indica para todos vocês.


No DG Indica de hoje, irei falar sobre o Horizon Chase Turbo, que é um jogo brasileiro do gênero "corrida arcade", lançado em 2018. Horizon Chase Turbo é uma versão melhorada de Horizon Chase - World Tour, que foi lançado nas plataformas mobile (iOS e Android) em 2015.


Inicialmente, o jogo do estúdio gaúcho Aquiris chegou no PC e PS4 em maio de 2018. Meses mais tarde, o jogo chegou as plataformas rivais: Xbox e Nintendo.


Curiosidade: Horizon Chase Turbo de PS4 se tornou o primeiro jogo brasileiro a ser distribuído e comercializado em disco pela Sony


Modos de jogo e gameplay

Horizon Chase Turbo possui três modos de jogo. World Tour, onde o jogador compete em pistas e localidades de várias partes do planeta, enquanto adquire melhorias e destrava novos veículos para serem utilizados. O modo Torneio coloca o jogador para disputar corridas em sequência, sem a possibilidade de reinício, em cada uma das localidades presentes no jogo.


Temos também o modo Resistência, onde o jogador precisa acumular pontos nos moldes do torneio durante várias corridas, mas caso ele não fique em 5º lugar ou numa posição maior, ele perde o desafio e precisa recomeçar todas as corridas. Por outro lado, só é liberado ao terminar o World Tour, ou o modo torneio na dificuldade mais alta.


A gameplay do jogo é similar aos clássicos Top Racer e Top Gear, sendo considerado até um "sucessor espiritual" desses jogos. Durante as corridas, temos que ter muito manejo nas curvas e sempre pegar os galões de gasolina para não deixar o carro ficar sem combustível. Caso o carro fique sem combustível, a corrida termina e você vai para última posição.


Os veículos também têm vários atributos com alguns sendo melhores em tração, velocidade e combustível. Além disso, temos que saber escolher os carros certos para as corridas, pois têm corridas que pedem os carros com melhor tração e outras que pedem que os veículos sejam vantajosos em outros atributos. Porém, é bom lembrar que os aprimoramentos que vamos desbloqueando no World Tour, ajudam a melhorar todos os atributos e valem para todos os veículos que nós tivermos disponíveis.


O jogo também tem um modo multiplayer local, que tem se tornado uma raridade nos últimos anos. Nesse modo, a tela pode ser dividida em até 4 jogadores que, além de se enfrentarem, enfrentam os carros controlados pela maquina.


Edição especial do Ayrton Senna: Senna Sempre

O Horizon Chase Turbo tem uma edição especial em homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, que faleceu durante uma corrida no dia 01/05. Essa versão é resultado de uma parceria entre a Aquiris Game Studio e o Instituto Ayrton Senna.


Além do jogo base, essa versão contém uma DLC que trás o modo "Campeonato Mundial" com carros de Fórmula 1 e ainda tem um modo campanha onde o jogador pode reviver os grandes momentos da carreira de Ayrton Senna. Uma boa pedida para quem quiser aproveitar mais que o jogo base, que por sinal, já tem muito conteúdo.


Conclusão

A única coisa ruim que aconteceu comigo no Horizon Chase foi que o game crashava e fechava toda vez que eu iniciava o jogo no PS4 pela primeira vez no dia, abrindo apenas na segunda ou terceira tentativa, o que me obrigou a desinstalar e instalar o jogo novamente para resolver esse problema.


No geral, Horizon Chase Turbo é um jogo bom e divertido, sendo boa pedida para quem curte jogos nacionais e que têm o estilo Top Gear. O sucesso do jogo e do estúdio Aquiris foi tão grande que, em 2023, a Epic Games adquiriu o estúdio, que se transformará na Epic Games Brasil, futuramente.



Obs: Vale ressaltar que o jogo tem uma sequência entitulada "Horizon Chase 2" que está disponível para iOS, PC (Via Epic Games) e Nintendo Switch. Inclusive, a sequência está prevista para chegar aos consoles PlayStation e Xbox no próximo dia 30 de maio.



Nota pessoal: 9/10







Comments


bottom of page