google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Dentro de seus domínios, São Paulo empata com Botafogo e perde a chance de encostar no G-6

O Tricolor tomou conta da partida, mas parou na tarde iluminada de Lucas Perri que ajudou com que o placar não fosse inaugurado no Morumbi.


Foto: Marcos Ribolli.

Na tarde deste sábado (19), Paulistas e Cariocas se enfrentaram no estádio do Morumbi em São Paulo, com mais de 50 mil torcedores. Para o São Paulo, poderia terminar o sábado dentro do G-6, enquanto para o Botafogo a manutenção da liderança sólida na competição.


O início de jogo teve os anfitriões com muita posse de bola, mas com algumas dificuldades de criar grandes perigos à defesa botafoguense, que por sua vez entrou com uma postura defensiva acompanhando as transições de campo da equipe Paulista. O Alvinegro teve boa parte das criações com Eduardo Sauer e Janderson, na tentativa de aproveitar os espaços deixados pela defesa do São Paulo no campo defensivo.


O Botafogo seguiu com a marcação-pressão e até obrigou o tricolor, em certo ponto da primeira etapa, a marcar com oito jogadores perto de sua área. E teve suas oportunidades criadas por Janderson, que no minuto 30, o atacante conseguiu recuperar a bola no campo de ataque após um erro do sistema defensivo do São Paulo, encontrou Eduardo, que chutou cruzado pra fora.


Na reta final da primeira etapa, o Botafogo teve as melhores oportunidades para abrir o marcador, entretanto, parou no sistema defensivo do São Paulo que estava bem postado, sem dar grandes problemas para Jandrei.


No início do segundo tempo, o Botafogo voltou criando mais e trazendo mais perigo para o gol tricolor. Aos 14, Tchê Tchê recupera bola na intermediária, arriscou de fora da área passando muito perto do gol de Jandrei. O São Paulo até respondeu à altura com Luciano que até marcou um gol, entretanto o VAR anulou por estar em condição de impedimento.


Na metade da etapa final, o São Paulo passou a tomar conta da partida, deixando o Botafogo mais acuado. Aos 33', Michel Araújo fez boa jogada com Calleri, que encontrou Luciano livre dentro da área para mandar para as redes, mas novamente, ele foi flagrado em posição de impedimento na jogada.


O São Paulo tomava conta das ações e, Lucas Silvestre, que estava à beira do campo comandando o São Paulo, potencializou com as entradas de Pato e Rodriguinho, o tricolor segurou a bola com um pouco mais de qualidade no ataque, entretanto parou nas defesas de Lucas Perri. O Botafogo por sua vez, se segurava na defesa e respirava com jogadas rápidas encontrando espaços na marcação do time Paulista.


O jogo se encerrou sem mudanças no marcador, o Botafogo abriu mais um ponto de vantagem, temporariamente, uma vez que Palmeiras, Grêmio e Flamengo ainda jogam na rodada. O Glorioso agora vira a chavinha para a Sul-Americana, onde enfrentará o Defensa Y Justicia, da Argentina, na próxima quarta-feira (16). O São Paulo com o empate, permanece entre os dez primeiros e também tem o foco na competição internacional, onde terá a LDU de Quito como adversário, na próxima quinta-feira (17), às 19h (horário de Brasília) jogando em solo equatoriano.



5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page