google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Definidos os classificados para as fases finais do basquete masculino em Tóquio

Atualizado: 2 de ago. de 2021

Após a terceira rodada, já conhecemos as seleções classificadas para as quartas de finais do torneio masculino de basquete, e os confrontos já foram definidos.

(Instagram: @fiba)


Rodada 3


Irã x França


Os iranianos encerraram sua participação nas Olimpíadas de Tóquio 2020, com 3 jogos e 3 derrotas. A França, já classificada, entrou mais tranquila no jogo, e venceu por 79 a 62.


O primeiro quarto foi mais equilibrado, mas com muitos erros das duas equipes. Fazendo 24-10 no segundo período, a França abriu uma confortável vantagem e garantiu a vitória, estando 100% na competição. Os franceses tiveram um bom aproveitamento de quadra, e, principalmente, de 3 pontos, convertendo 8 de 20 dos arremessos de longa distância. Além disso, ficaram na frente do placar a todo momento.


Com um bom jogo coletivo, a França teve seu maior pontuador com 16 pontos, Thomas Huertel. Mas o cestinha do jogo e novamente sendo destaque foi o iraniano Hamed Haddadi, com 18 pontos.


O próximo jogo da França já será nas quartas de final, enquanto o Irã está eliminado da competição.

(Instagram: @equipedefrancebasket)


Itália x Nigéria


A Itália passou de fase após vencer a Nigéria por 80 a 71, com 2 vitórias em 3 jogos. Os nigerianos precisavam da vitória para ter uma chance se classificar, mas não superaram os italianos em um bom jogo de basquete.


Os europeus começaram avassaladores, chegando a abrir 27-12 no primeiro período, mas conforme o tempo foi passando, a Nigéria foi encostando, e até chegou a liderar a partida no terceiro quarto. Com o jogo extremamente igual no segundo tempo inteiro, o confronto foi decidido apenas nos segundos finais, principalmente com uma bola de 3 do jogador do Golden State Warriors, Nico Mannion, faltando 30 segundos e definindo a vitória italiana.


Apesar da derrota, dois jogadores nigerianos foram os líderes de pontos do jogo, Chimezie Metu com 22 pontos e Jordan Nwora com 20. Para os vencedores, Nico Mannion se destacou com a bola decisiva e fazendo 14 pontos, além de Nicolo Melli, com 15.


O próximo jogo da Itália já será nas quartas de final, enquanto a Nigéria está eliminada da competição.

(Instagram: @fiba)


Austrália x Alemanha


A Austrália ainda segue 100% e detonando em Tóquio. Venceu a Alemanha por 89 a 76, em um outro jogo disputado. Apesar do resultado, ambas as equipes se classificaram para a próxima fase das Olimpíadas.


Apesar dos alemães terem dominado o garrafão, fazendo 45 rebotes contra apenas 28 dos australianos, os erros da equipe falaram mais alto, e tiveram 18 turnovers contra apenas 6 da Austrália no jogo todo, uma marca impressionante. A Alemanha sempre esteve colada no placar, mas principalmente no último período a vantagem australiana sempre se manteve na casa dos 6 a 10 pontos, e os alemães não tiveram força para virarem o jogo.


Pela Austrália, Patty Mills novamente foi destaque, anotando 24 pontos e 6 assistências, além de Jock Landale com 18 pontos e Nic Kay com 16. Pela Alemanha, quem mais pontuou foi Andreas Obst, com 17 pontos.


O próximo jogo da Austrália e da Alemanha já serão nas quartas de final.

(Instagram: @fiba)


Estados Unidos x República Tcheca


A seleção norte-americana venceu seu segundo jogo e se classificou para as fases finais das Olimpíadas, batendo a Repúclica Tcheca por 119 a 84.


Os favoritos a medalha de ouro terminaram o primeiro período perdendo de 25-18, mas logo se recuperaram e terminaram o segundo período na frente. No segundo tempo, abriram uma larga vantagem que chegou a 38 pontos, e venceram o terceiro quarto por 35-17 e o último por 37-24, fechando a vitória. Além disso, tiveram um excelente aproveitamento, 81% de acertos nos chutes de 2 pontos e 48% de 3 pontos.


Dois se destacaram na vitória dos Estados Unidos, Jason Tatum com 27 pontos e Kevin Durant, com 23 pontos, 8 rebotes e 6 assistências. O jogador do Brooklyn Nets, inclusive, se tornou o maior pontuador da história da seleção americana, ultrapassando Carmelo Anthony. Pelo lado da República Tcheca, Blake Schilb foi o destaque, anotando 17 pontos no jogo.


O próximo jogo dos Estados Unidos já será nas quartas de final, enquanto a República Tcheca está eliminada da competição.

(Instagram: @usabasketball)


Argentina x Japão


A Argentina venceu os donos da casa por 97 a 77 e conseguiu se classificar para as quartas de finais das Olimpíadas no último jogo da fase de grupos. O Japão não venceu nenhum jogo na competição e está eliminado.


Desde o primeiro quarto os argentinos tiveram a liderança no placar e sempre mantiveram uma confortável vantagem, administrando bem a partida. Precisando da vitória para se classificar, a Argentina teve um jogo melhor em aproveitamento de quadra, rebotes, erros, roubadas de bola e assistências, naturalmente definindo o vencedor do confronto.


Pelos argentinos, quem se destacou foi o veterano Luis Scola, que anotou um duplo-duplo de 23 pontos e 10 rebotes, além de Facundo Campazzo que flertou com o triplo-duplo, com 17 pontos, 11 assistências e 7 rebotes. Pelos japoneses, Yudai Baba anotou 18 pontos.


O próximo jogo da Argentina já será nas quartas de final, enquanto o Japão está eliminado da competição.

(Instagram: @cabboficial)


Espanha x Eslovênia


A Eslovênia surpreendeu vencendo a tradicional seleção da Espanha por 95 a 87 no último jogo da fase de grupos. Com essa vitória, há muita expectativa de como a equipe eslovena irá jogar contra times fortes para conseguir uma medalha. O jogo foi bem disputado até o final.


Novamente, a equipe de Luka Doncic foi melhor que seu oponente. Apesar dos espanhóis terem a liderança em quase todo o tempo do jogo, a pontuação sempre ficou apertada, sendo que a maior liderança do jogo inteiro foi de 12 pontos. A equipe eslovena fez um último período impecável e virou o jogo, conseguindo uma importante vitória para a história do basquete esloveno, que estão 100% nessas Olimpíadas.


A Eslovênia mostrou que o time não é só Luka Doncic, ele flertou com um triplo-duplo de 12 pontos, 14 rebotes e 9 assistências. Mas quem também se destacou foi Vlatko Cancar, com 22 pontos. Outros três jogadores fizeram dígitos duplos de pontuação. Pela Espanha, que também fez um bom jogo, Ricky Rubio se destacou de novo, com 18 pontos.


O próximo jogo da Eslovênia e da Espanha já serão nas quartas de final.

(Instagram: @fiba)


Com o fim da fase de grupos, os confrontos nas quartas de final ficaram assim:


Itália x França

Eslovênia x Alemanha

Espanha x Estados Unidos

Austrália x Argentina


Os confrontos começarão a partir do dia 02/08.




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page