google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Defesa de elite? Vic Fangio pode ser um divisor de águas no Miami Dolphins - Overtime

Um grande acerto do Miami Dolphins foi a contratação de Vic Fangio para ser o coordenador defensivo da equipe nesta temporada. Anteriormente, com Josh Boyer no comando da defesa de Miami, a equipe teve, mesmo com grandes talentos, muita dificuldade em se impor como uma defesa dominante. A temporada passada terminou com os Dolphins sendo a 24° defesa em pontos permitidos, 19° em jardas cedidas e a 29° em interceptações forçadas.

Vic Fangio Miami Dolphins NFL
Imagem: Reprodução/Palm Beach Post

Retrospecto nos Bears

Fangio chega para arrumar a casa e provavelmente fará com que o nível da defesa do Miami Dolphins chegue a um patamar de elite - ou próximo disso - da NFL. Em 2018, o treinador fez o Chicago Bears ter a melhor defesa em pontos cedidos da liga, forçaram 27 interceptações, 50 sacks, apenas 3,4 a cada 10 terceiras descidas do oponente convertidas… foi uma das melhores defesas da década.


Talvez uma das melhores partidas jogadas por uma defesa nos últimos anos foi Bears x Rams na semana 14 de 2018. Vic Fangio deu uma aula de como se ajustar uma defesa ao longo de um jogo. Los Angeles possuía uma equipe extremamente forte que havia perdido apenas uma partida naquela temporada. Os Bears de Fangio limitaram os Rams a dois field goals no primeiro tempo e simplesmente anularam Jared Goff (4 interceptações), Todd Gurley (28 jardas em 11 tentativas) Robert Woods e Brandin Cooks (61 e 22 jardas, respectivamente). Ajustes para a contenção do jogo terrestre, marcação mista na secundária e a forte pressão a Jared Goff, conquistando 4 sacks no QB, arrasaram o ataque dos Rams. Eles conquistaram o first down em terceiras descidas apenas 2 vezes em 11 tentativas (18%). Este jogo terminou em 15 x 6 para Chicago.


Vic Fangio Chicago Bears
Imagem: Reprodução/The Ringer

Expectativas em Miami

Com o Miami Dolphins, a situação é boa para o novo coordenador defensivo trabalhar. A franquia possui nomes muito bons: Xavien Howard, Jalen Ramsay (recém-trocado), Bradley Chubb, Jerome Baker, Jaelan Phillips, Emmanuel Ogbah, Christian Wilkins…


A secundária com Ramsey e Howard promete ser muito eficiente e Bradley Chubb - que trabalhou com Vic Fangio nos Broncos em 2020 - junto de Jalean Phillips podem formar uma dupla muito forte sob o comando do coordenador. Talento individual os Dolphins possuem em sua defesa, basta todos se alinharem de forma que um eleve a produção do outro. Isso faria com que essa defesa pudesse se tornar uma das mais fortes da NFL.


O lado desafiador tem nome: American Football Conference. A disputa dentro da AFC será enorme, é uma conferência muito forte que terá muitos resultados improváveis devido ao alto nível de competitividade. Dentro da própria divisão do Miami Dolphins, a AFC East, Bills e Jets (Patriots nem tanto) serão oponentes que com certeza darão muito trabalho. Mas se tratando do lado defensivo da bola, Vic Fangio tem a faca e o queijo na mão para fazer um excelente trabalho no elenco recheado de bons jogadores do Miami Dolphins.




Fontes: TeamRankings.com e FantasyPros.com

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page