google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

De volta para o futuro? Boston Celtics e Los Angeles Lakers buscam voltar ao topo

Protagonistas nos anos 80, franquias relembram os momentos de glorias nesse início de temporada



Por Leonardo Gameiro

Jayson Tatum dos Celtics e Kyle Kuzma dos lakers são a juventude relembrando o passado. Foto: Andrew D. Bernstein/Getty Images


Boston Celtics e Los Angeles lakers possuem juntos 33 títulos da NBA, sendo 17 para o time de Boston e 16 para os angelinos, isso se torna ainda mais impressionante quando você entende que juntas, as duas equipes possuem 33 dos 71 títulos da NBA, ou seja, quase metade deles.


É verdade que as franquias não vivem bons momentos nos últimos anos, a ultima vez que estiveram nas finais foi na temporada 2009-2010, quando as equipes se enfrentaram pelo troféu Larry O`Brien (que ficou com Los Angeles), porém depois dessa batalha épica, os times passaram a viver temporadas que não condizem com a história das franquias.


A equipe de roxo e dourado não vai a pós-temporada desde a temporada 2012-13, na qual foi varrida pelo San Antonio Spurs. Já os Celtas do Leste até chegam aos playoffs, mas sem grande protagonismo.


Porém nessa nova temporada ambos tem tido um inicio empolgante para seus fãs, sendo as duas melhores campanhas da liga no momento, e fazendo com que suas torcidas sonhem alto esse ano.


Era claro que os Lakers vinham fortes esse ano, principalmente após recrutarem Anthony Davis para se juntar com Lebron James, o que ninguém esperava é que essa dupla iria se entrosar de maneira tão rápida, foram 12 vitorias nos primeiros 14 jogos e os fãs já passam a imaginar até onde eles podem chegar.


Talvez o grande problema seja o percurso que Lebron e companhia terão que percorrer na pós-temporada, tendo em vista que a conferência Oeste é a mais forte da liga e grandes times vão tentar acabar com a festa dos Lakers nos playoffs, principalmente seu rival de cidade, Los Angeles Clippers.


Já pelo lado de Boston existe uma grande surpresa pelo início de campanha da franquia. Era comum que todos os apontavam como candidato a ir aos playoffs, mas poucos apostavam em um inicio tão convincente. Com ótimas atuações de Kemba Wlaker e Gordon Hayward (que perderá 6 semanas após fazer uma cirurgia na mão) o Celtics possuem 11 vitorias em 14 jogos. O maior campeão da liga pode responder uma pergunta que foi feita assim que Kawhi Leonard mudou de clube, quem será o novo rei do leste? E quem melhor que o principal clube do leste para ficar com esse cargo?


Fato é que ainda tem muita água pra rolar na NBA, mas que as coisas parecem estar acontecendo de uma maneira bem comum para a história da liga isso não pode ser negado, e os torcedores de Lakers e Boston esperam ansiosos para que o fim da temporada seja como eles estão tão acostumados a ver: com sua franquia campeã mais uma vez.


E ai, Boston aumenta a vantagem? Lakers empatam? Um novo campeão? Essa pergunta começou a ser respondida agora, mas somente em junho teremos a conclusão.

253 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page