google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

De virada, Fortaleza vence América-RN pela abertura da Copa do Nordeste 2024!

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na tarde deste sábado (3), teve início mais uma edição da Copa do Nordeste. Na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o América de Natal, em um jogo que foi rodeado de polêmicas envolvendo a equipe de arbitragem e poucas chances realmente perigosas.


COMO FOI O JOGO?

Quem pegou "o bonde andando", isto é, viu o jogo a partir do segundo tempo, não perdeu muita coisa ao não ver a etapa inicial. A primeira etapa foi cercada de pouquíssimas chances de perigo para potiguares e cearenses e terminou em um sonolento 0 a 0.


As únicas oportunidades de destaque ficam por conta das finalizações de Marinho, que chutou e a bola acertou as duas traves e, Gustavo Henrique, que finalizou e a bola passou à esquerda de João Ricardo.


Comparada a etapa anterior, o segundo tempo foi um pouco mais animado. Os potiguares saíram na frente, após Titi fazer falta dentro da área e a árbitra Ruthyanna Camila Medeiros marcar pênalti. Souza esperou João Ricardo cair até o último segundo, apenas para tocar no canto e marcar o primeiro do Mecão, aos 19 minutos.


Aos 29, num lance um tanto polêmico, Marinho caiu na área e Ruthyanna também marcou pênalti, porém, em um dos ângulos da TV, ficou claro que ele havia se jogado ao chão. A decisão fora mantida, Lucero foi pra bola e empatou a partida no Castelão.



Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O gol da virada veio aos 40 minutos. Tomás Pocchetino cobrou falta e marcou o gol da virada leonina, para o Tricolor somar seus 3 primeiros pontos na Copa do Nordeste e também, para também levantar os mais de 17 mil torcedores presentes na Arena Castelão.


PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambos os times jogam na próxima quarta-feira (7). O América recebe o Santa Cruz-RN pelo Campeonato Potiguar. O Fortaleza tem o Clássico das Cores, contra o Ferroviário, no dia 7 também, às 20h30, no Estádio Presidente Vargas.


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page