google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

De Ijuí ao Acre, veja 5 clubes que terão longa viagem na Copa do Brasil

Competição terá início no dia 22 de fevereiro, onde 80 equipes entram em campo na busca pelo caneco



Foto: Thais Magalhães/CBF


Para quem ama o futebol alternativo, principalmente os clubes das cidades de interior país afora, a Copa do Brasil já tem data para o seu início: 22 de fevereiro.


Em 08 de fevereiro, a CBF realizou em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos e grupos das primeiras fases do principal torneio eliminatório do país. E no meio desses 40 jogos, destacamos alguns deles que os clubes visitantes precisarão encarar uma viagem longa até chegar na casa do adversário.


Campinense-PB x Grêmio-RS - 3.788 km


A primeira grande viagem de Luís Suárez vestindo a camisa do Grêmio será com destino à Paraíba. Depois de receber o São Paulo em 2022 na fase inicial da Copa do Brasil, o Campinense vai receber o Tricolor Gaúcho, com promessa de parar a cidade de Campina Grande.


Mesmo vivendo uma fase delicada no estadual, a Raposa ficou no "quase" contra o São Paulo, após empatar sem gols, resultado que garantiu a vantagem e classificação ao Tricolor Paulista.


Por outro lado, o Grêmio não sabe o que é derrota em 2023. Além disso, a equipe comandada por Renato Gaúcho conquistou o título da Recopa Gaúcha contra o São Luiz, na partida que marcou a estreia de Suárez. Campinense e Grêmio se enfrentam no dia 01/03, às 20h no Estádio Amigão.


Princesa do Solimões-AM x Ituano-SP - 3.917 km


Indo para a sexta participação na história, o Princesa do Solimões do Amazonas vai receber o Ituano, equipe do interior de São Paulo que mesmo em oscilação no Paulistão, viveu um 2022 quase perfeito, ficando por uma vitória de conseguir um acesso histórico para a Série A do Brasileirão.


Disputando a Copa Verde em 2023, o Princesa do Solimões conseguiu a classificação para as oitavas de final do torneio regional, depois de vencer o Rio Branco na capital acreana por 1 a 0. Além disso, o Tubarão do Norte é líder na primeira fase do Campeonato Amazonense, onde busca seu segundo título.


As equipes se enfrentarão no Estádio Gilberto Mestrinho, localizado em Manacapuru, cidade localizada a 70 km da capital Manaus, no Amazonas. O duelo acontecerá no próximo dia 01/03, às 21h00.


Cordino-MA x Brasil de Pelotas-RS - 3.847 km


Assim como os duelos citados acima, Cordino e Brasil de Pelotas também é um dos jogos que acontecerão no primeiro dia de março. A equipe de Barra do Corda, no interior do Maranhão, disputa pela primeira vez a Copa do Brasil.


Fundado em 2010, o "Time Valente", como é conhecido, vem surpreendendo o favoritismo dos clubes grandes da capital e realizando excelentes campanhas no estadual. Além disso, chegou na fase de 16-avos de final da Série D em 2018, após conseguir a vaga após o vice-campeonato maranhense no ano anterior.


Por outro lado, o Brasil de Pelotas ainda sonha com uma classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Com três rodadas a ser disputada, o Xavante terá dois jogos no Bento Freitas que podem ser cruciais para conseguir uma das vagas.


O duelo entre os clubes vai acontecer em Barra do Corda, no Estádio Leandro Silva. A capacidade do estádio é de 600 pessoas, podendo chegar a 1.400, segundo o portal oGol.


São Francisco AC x Ypiranga - 3.738 km


Outro clube que irá viajar o país inteiro para sua estreia na Copa do Brasil é o Ypiranga, localizado em Erechim, no Rio Grande do Sul. Na próxima quarta (22), o Canário Gaúcho vai até o Acre para enfrentar o São Francisco de Rio Branco, na Arena da Floresta.


Encaminhando uma das vagas na semifinal do estadual, o Ypiranga tenta chegar novamente na final do Gauchão, assim como em 2022. Na ocasião, a equipe foi derrotada pelo Grêmio na decisão do torneio.


Já o São Francisco vai realizar apenas sua segunda partida na temporada e podendo ser uma das mais importantes em seus 55 anos de história. Abrindo o ano, o São Chico venceu o Atlético Acreano por 6 a 3, pela primeira rodada da Copa Verde, garantindo assim a classificação para a próxima fase.


Camboriú x Manaus - 4.294 km


E a viagem mais longa nessa primeira fase da Copa do Brasil será do Manaus, que vai até Santa Catarina para enfrentar o Camboriú, passando dos 4 mil quilômetros de distância entre as cidades.


Além disso, o confronto são de duas equipes que foram fundadas no século 21, sendo o Camboriú em 2003, enquanto o Manaus foi criado em 2013.


O Cambura, que em 2022 fez grande campanha no estadual e conseguiu uma das vagas na Série D do Brasileirão, vive situação delicada na atual edição do Catarinense. Com oito pontos, o clube tenta escapar do rebaixamento para a Série B.


Já o Manaus, que na última edição da Copa do Brasil enfrentou o São Paulo no Estádio do Morumbi, busca novamente se classificar para a segunda fase do torneio, algo que aconteceu em 2020 e 2021.









18 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page