google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Daniel Ricciardo na AlphaTauri é grande ameaça a Sergio Pérez

Daniel Ricciardo partiu da McLaren na última temporada e deixou claro que aquele não seria seu fim na Fórmula 1. Com o terrível desempenho de Nyck de Vries até a metade da temporada atual, a AlphaTauri substituiu o garoto pelo veterano australiano. Agora Ricciardo recebeu sua segunda chance e deve agarrá-la com unhas e dentes, possivelmente ameaçando a posição de Sergio Pérez na Red Bull.

Daniel Ricciardo AlphaTauri
Imagem: Reprodução/F1.com

Pérez dando brecha

A decisão de se juntar à AlphaTauri pode ser um projeto de Ricciardo visando um futuro um pouco mais distante. Com o desempenho de Sergio Pérez bem abaixo do esperado, Daniel Ricciardo viu a oportunidade de chamar a atenção de sua antiga equipe para a próxima temporada.


Verstappen vem dominando o campeonato de pilotos e cada vez mais está se distanciando na liderança, enquanto seu companheiro vem cometendo muitos erros. Sua estratégia para a classificação para o Q2 no último qualifying (Silverstone), por exemplo, foi extremamente equivocada. Ele perdeu tempo, deixou a pista molhar ainda mais com a garoa que havia naquele momento e esfriou os pneus soft que estavam em seu carro. Com isso, largou no P15 no domingo. Terminando a corrida em sexto lugar graças à bandeira amarela de Magnussen que o fez permanecer com pneus macios até o fim.


Esse desempenho ruim vem sendo frequente para o Checo desde o GP de Miami. Para Ricciardo, a oportunidade com a AlphaTauri pode ser a porta de entrada para a Red Bull em 2024.

Imagem: Reprodução/talkSPORT

Desafio gigante

A AlphaTauri é como se fosse a equipe B da Red Bull - isso que faz a ameaça a Pérez ser tão forte - e vem passando por dificuldades nesta temporada. É a penúltima colocada no campeonato de construtores e tem sido carregada pelo piloto Japonês, Yuki Tsunoda, até aqui.


Para Daniel Ricciardo o desafio é grande. Ele precisa tirar a equipe da zona de Q3 e trazer para o topo do Q2. Esse desempenho já seria bastante impactante e abriria os olhos da mãe Red Bull.


Outro ponto que reforça ainda mais a tese de que o piloto australiano está mirando o cockpit da montadora austríaca, é a notícia informada por Lawrence Barretto, repórter da Fórmula 1, nesta terça-feira (11). Segundo ele, Ricciardo fez testes para a Pirelli no circuito de Silverstone com o RB19, atingindo um tempo muito próximo ao de Max Verstappen (1'26.720) na pole do GP.


Vamos prestar bastante atenção no desempenho de Daniel Ricciardo nesta segunda metade da temporada. O piloto fará sua estreia no próximo GP, que será na Hungria no dia 23 de julho. O tabuleiro da Fórmula 1 pode ter uma grande reviravolta para a temporada 2024.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page