google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers: Tudo o que você precisa saber


Imagem: Kevork Djansezian via https://www.mavsmoneyball.com


Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers se enfrentarão nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília) no American Airlines Center, em Dallas.


O jogo é válido pela temporada regular da NBA, mas vale lembrar que são 2 times que brigam por vaga direta aos playoffs ou até mesmo, brigam por mando de quadra na pós-temporada.


O Dallas Mavericks atualmente tem uma campanha de 14-8 (quatorze vitórias e oito derrotas) e está na terceira posição da Conferência Oeste, além de ter 4 vitórias nos últimos 6 jogos. O time vem mostrando como melhorou da última temporada (onde ficou fora até do play-in) pra essa.


Já o Los Angeles Lakers está na sexta posição da Conferência Oeste, com uma campanha de 14-9 (quatorze vitórias e nove derrotas). Portanto, estão apenas 0.5 (meio) jogo atrás do Mavs na tabela, sendo este mais um bom enredo para acompanhar este jogo.



O que podemos esperar?


Este será o primeiro jogo dos Lakers após a conquista do título do NBA In-Season Tournament. Já os Mavs jogarão em back-to-back, pois atuaram ontem em Memphis, contra os Grizzlies.


Em um jogo apertado, os Mavericks venceram os Grizzlies por 120 a 113, com mais um grande jogo de Luka Doncic (35 pts, 8 reb e 5/10 nos 3pts) além de também ter grandes performances de Dereck Lively (16 pts e 16 reb) e Jaden Hardy (19 pts e 5/7 nos 3pts), que veio do banco e atuou por 33 minutos devido às lesões de Kyrie Irving (lesão no pé), Tim Hardaway Jr. (espasmos nas costas) e Josh Green (entorse no cotovelo direito).


Os Lakers, por sua vez, conquistaram de forma invicta o In-Season Tournament e vem numa sequência de 4 vitórias seguidas (combinado entre jogo da regular e todas as partidas do mata-mata do torneio). Anthony Davis teve uma performance fantástica na final contra os Pacers, combinando para 41 pontos e 20 rebotes, mais uma vez vem mostrando a razão de ser citado entre as estrelas da liga.


Além de Davis, a final contou com grandes exibições de LeBron James (24 pts e 11 reb) e Austin Reaves (28 pts e 9/15 em arremessos de quadra), que está cada vez mais sólido na disputa pelo prêmio de Sexto Homem da temporada.



Destaques da partida:


Mavs

  • Luka Doncic está com médias de 32 ppg, 8.3 rpg, 8.5 apg e 61% em True Shooting (estatística que avalia o aproveitamento considerando lances livres e arremessos de quadra), sendo assim a principal estrela do time.

 

  • Dereck Lively está com médias de 9.1 ppg, 8.1 rpg, 1.6 bpg e 74.8% de aproveitamento em arremessos de quadra (sendo o melhor aproveitamento da liga atualmente, segundo o Statmuse) e vem se provando ser um dos melhores calouros da liga nessa temporada.

  • Dante Exum tem médias curtas na temporada (6.4 ppg, 2.7 rpg, 2.3 apg), mas com o Mavs cheio de lesões, ganhou muita minutagem nos últimos jogos e principalmente nos últimos 2 jogos, ele tem médias de 19.5 ppg, 6.5 apg e 5 rpg. Exum é um jogador com destaque defensivo e se vir a ser titular novamente no jogo, pode corresponder.

 

Lakers

  • LeBron James está com médias de 25 ppg, 7.5 rpg e 6.6 apg, sendo novamente um dos nomes citados para brigar pelo MVP da temporada. Ele aparece como questionável pro jogo, mas na grande maioria das vezes que esteve no Injury Report, ele acabou jogando.

 

  • Anthony Davis tem médias de 23.5 ppg, 13 rpg (líder na média de rebotes da liga, segundo o Statmuse) e 2.8 bpg, se mostrando mais uma vez como âncora defensiva e peça primordial do time. Assim como LeBron, ele aparece como questionável, mas também como LeBron, na grande maioria das vezes que esteve no Injury Report, ele acabou jogando.

 

  • Austin Reaves está com 14.7 ppg e 4.6 apg, evoluindo cada vez mais em prol do time e sendo o jogador mais produtivo vindo do banco, para os Lakers.

 

 

Jogadores lesionados até o momento da publicação desse texto:

  

Mavs

Josh Green (Entorse no cotovelo direito- fora)

Derrick Jones Jr. (Lesão no Quadríceps- Questionável)

Maxi Kleber (Lesão no pé- fora)

Tim Hardaway Jr. (Lesão nas costas- Questionável)

Grant Williams (Lesão no joelho- Questionável)

Kyrie Irving (Lesão no pé- fora)

 

Lakers

Jalen Hood-Schifino (Lesão nas costas- fora)

Gabe Vincent (Lesão no joelho- fora)

Anthony Davis (Lesão na virilha- Questionável)

Jarred Vanderbilt (Lesão nas costas- Questionável)

LeBron James (Lesão na panturrilha- Questionável)


 

Relembrando o jogo entre Mavs e Lakers vai ser nesta terça (12) e terá transmissão do canal Dimensão Esportiva no YouTube, às 21h30 (horário de Brasília), diretamente do American Airlines Center em Dallas.



 

Narração: Merlín Calazans

Comentários: JC Mendonça, Renan Camargo e Tiago Lima


 

105 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page