google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

NBA: Dallas Mavericks perdem e não chegam aos playoffs antes do fim da temporada

O plano de montar uma super-dupla com Doncic e Irving falhou em seu primeira temporada.


Luka Doncic têm uma 32 pontos/jogo de média, mas fica de fora dos playoffs (Reprodução: Instagram/@dallasmavs)

Após uma derrota em casa ao Chicago Bulls por 115 a 112, o Dallas Mavericks fica fora dos playoffs antes do término da temporada regular. De tal maneira, encerrando as altas expectativas para a dupla de Luka Doncic e Kyrie Irving.


Na partida, o camisa 77 foi poupado logo depois do primeiro quarto e outros jogadores fundamentais nem sequer entraram em quadra, como Irving, Maxi Kleber, Christian Wood, Tim Hardaway Jr. e Josh Green.


Para ter entrado na zona de play-in, a franquia texana teria que ter vencido essa partida e a próxima contra o San Antonio Spurs (09/04). No entanto, eles encerram sua campanha em 11º colocado na Conferência Oeste.


Os Mavericks vinham acumulando uma sequência de derrotas recentemente, tendo ganho apenas 3 das últimas 10 partidas. Em uma conferência disputada como a Oeste, no qual na reta final oito times estavam próximos para alcançar uma vaga nos playoffs, esses deslizes custaram a perda da pós-temporada.


A dupla Doncic e Irving em quadra (Reprodução: Instagram/@dallasmavs)

Havia uma expectativa que a equipe fosse decolar após a chegada de Kyrie Irving, em fevereiro deste ano, para formar dupla com o astro esloveno. A ideia de dois jogadores que monopolizam a posse da bola acabou não funcionando de cara. Ambos mantiveram uma média alta de pontos, Doncic com 32 pontos e Kyrie com 27 pontos. O problema principal é que com a troca realizada a equipe perdeu sua profundidade na defesa, dificultando o trabalho do técnico Jason Kidd.



O dono da franquia, Mark Cuban, lamentou o desastre da temporada, começando pela perda de Jalen Brunson na offseason ao New York Knicks e depois com o insucesso da dupla. Porém, pelo menos com essa eliminação Dallas poderá manter sua 10º escolha do Draft 2023, pois na troca que eles fizeram pelo pivô Kristaps Porzings (atualmente no Washington Wizards) com os Knicks, em 2019, eles teriam que dar a escolha de uma escolha de primeiro round aos nova-iorquinos.


Até a próxima temporada, os Mavs tem que pensar em uma série de questões cuidadosas, com a escolha de draft, contratações para contribuir na defesa e monitorar a incerteza de Kyrie Irving em renovar o contrato, visto que ele entra na free agency nessa offseason. Isso será crucial para Luka Doncic querer ficar no time e ajudar a chegar mais longe.



20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page