google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cuiabá x Deportivo Garcilaso: Tudo o que você precisa saber sobre o confronto desta quarta-feira (15)

Jogo que pode valer a liderança para o time brasileiro e uma sobrevida à equipe peruana

Divulgação/Flickr/AssCom Dourado

Cuiabá e Deportivo Garcilaso se enfrentam pela quinta rodada do grupo G da Copa Sul-Americana. A bola rola nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A transmissão do Dimensão Esportiva estará no ar a partir das 20h30.


Até aqui, as duas equipes contam com apenas um único confronto na história, justamente o embate do “primeiro turno” da Sul-Americana, disputado na terceira rodada da competição. No Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cuzco, no Peru, Deportivo Garcilaso e Cuiabá ficaram no empate, em 1 a 1, com gols de Isidro Pitta para a equipe brasileira e Carlos Beltrán para o time peruano.


COMO VEM O CUIABÁ?


O Cuiabá vem de um revés doído pela Copa Verde. O Dourado estava em desvantagem no confronto diante do Vila Nova, após perder por 2 a 0, em Goiânia. Na Arena Pantanal, o time da casa mostrou sua força e reverteu o placar, fazendo 4 a 2 no tempo regulamentar, e forçando a disputa de pênaltis. Nas cobranças da marca da cal, o Vila venceu por 4 a 2.


Na Copa Sul-Americana, o time comandado pelo franco-português Armando Teixeira, conhecido como Petit, vai muito bem e é o atual vice-líder do grupo, com oito pontos, dois atrás do líder Lanús. Se o time argentino tropeçar diante do Metropolitanos e o Cuiabá vencer o seu jogo, o Dourado pode assumir a liderança da chave. Os dois ainda se enfrentam na última rodada.


COMO VEM O DEPORTIVO GARCILASO?


O Deportivo Garcilaso vem de empate, em 0 a 0, diante do Club Atlético Grau, pela 15ª rodada do Apertura do Campeonato Peruano. A equipe não tem vivido grandes resultados no recorte mais recente. Eles não vencem há cinco partidas, sendo quatro empates e uma derrota, somando a liga local e a Sul-Americana. A última vitória do Garcilaso foi diante do Cienciano, por 2 a 0, em 19 de abril, pelo torneio nacional.


Na competição continental, o time comandado por Bernardo Redín, ainda luta pela segunda colocação do grupo G, que dá vaga à repescagem com os times vindos da Libertadores. O Garcilaso é o terceiro colocado, com quatro pontos e precisa da vitória diante do Cuiabá para ainda ter chances de classificação. Eles ainda não venceram fora de casa na Sul-Americana, mas foram derrotados diante do Lanús, na Argentina.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Denilson, Fernando Sobral e Lucas Mineiro; Jonathan Cafú, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Armando “Petit” Teixeira


Deportivo Garcilaso: Diego Penny; Christian Ramos, Salazar e Luis Caicedo; Carlo Diez, Lojas, Beltrán e Alexi Gómez; Erustes, Bazán e Gentile. Técnico: Bernardo Redín


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Juan Lara (CHI)

  • Assistente 1: Juan Serrano (CHI)

  • Assistente 2: Alan Sandoval (CHI)

  • VAR: José Cabrero (EQU)


TRANSMISSÃO:



Dimensão Esportiva

Narração: Alex Villar

Comentários: Daniel Mendes e João Pedro Rosenberger

Produção Técnica: Luciana Vitorino


OUTROS MEIOS:

Streaming: Paramount+

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page