google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

CSA x CRB: um clássico diferente para os dois times alagoanos

Clássico das Multidões em Alagoas mostra momentos quase opostos dos times em disputa de três pontos importantes na Copa do Nordeste


Imagem: Campeonato Brasileiro Série B / Twitter Oficial.

Clássico é clássico, mas essa máxima está sendo relativizada recentemente no Estádio Rei Pelé. O CSA encara a partida da 6ª rodada da Copa do Nordeste de uma forma totalmente diferente do que o seu rival, o CRB. Os azulinos vêm uma luz no fim do túnel de decepções nos últimos tempos: após serem ejetados das semifinais de seu Estadual (que só conta com oito times) pela diferença de um único ponto, Tomás Bastos salvou a lavoura contra a Tuna Luso pela primeira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (1º), garantindo o acesso á 2ª fase (e o respectivo “pix da CBF”) por um magérrimo 1 a 0 em Belém/PA. Do outro lado, os alvirrubros vêm mantendo uma campanha superconsistente na temporada, com nenhuma derrota: mais recentemente na Copa do Brasil, vencendo o União Rondonópolis-MT, no Alagoano (classificando-se em primeiro colocado para as semi) e na Lampions League. Contudo, isso não significa que a classificação para as quartas do Nordestão está bem encaminhada: pelo contrário, Ferroviário, Sport e Sampaio Corrêa também estão no encalço para as três vagas remanescentes na “dança das cadeiras” do Grupo A da competição regional, já que somente o Fortaleza despontou e está com um pé pisando na 2ª fase, com 15 pontos de 18 disputados.

Superação de uma fase ruim ou consolidação de uma campanha bem-sucedida? A bola rola e dirá a resposta neste sábado (04/03) às 17h30, e você acompanha todas as emoções do jogo aqui, no Dimensão Esportiva!



COMO VEM O CSA?


O Azulão do Mutange busca vir com força total e mais ofensivo do que a última partida, na quarta-feira (1º) no Pará , principalmente porque "está na bronca" com a torcida, que não aceitou a eliminação no Alagoano e o possível risco de ficar fora da Copa do Brasil 2024.

O técnico Vinícius Bergantin, recém-contratado pela direção azulina, deve escalar o CSA com força total, exceto os desfalques inevitáveis. Guilherme Rend não jogará. O volante postou foto nas redes sociais com a perna direita imobilizada, após uma lesão no joelho direito em treinamento. O meia-atacante Geovane sentiu a posterior da coxa na partida contra o Coruripe no último domingo e ainda é incerteza. O meia William Oliveira sentiu lesão muscular aos 22 minutos do jogo contra a Tuna Luso e foi substituído por Almir Luan.



COMO VEM O CRB?


Único time da Série ainda invicto em 2023, o Galo da Pajuçara deve vir com o plantel misto, já que usou a base do sub-20 para seu penúltimo jogo, pelo Estadual contra o Murici (vitória por 2 a 1), e o elenco titular na última partida, contra o União Rondonópolis pela Copa do Brasil (1 a 0 fora).

Nos números gerais deste ano, são 23 gols marcados e apenas 10 sofridos.

O técnico Umberto Louzer deverá contar com a maioria do time que jogou quarta-feira. Emerson Negueba deve voltar a ser titular, já que ficou no banco por algumas partida e entrou no lugar de Mike no último jogo. O atacante recuperou-se de lesão muscular e não jogava desde 25 de janeiro, no jogo contra o Coruripe pelo Alagoano 2023.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


CSA: Dalberson; Everton Silva, Paulo César, Xandão e Anderson Pará; Bruno Matias, Almir Luan e Tomás Bastos; Jean Carlo, Ruan e Kaio Nunes. Técnico: Vinícius Bergantin.


CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Renato, Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.



ARBITRAGEM:


Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) (BA)

Árbitro Assistente 2: Daniella Coutinho Pinto (BA)

Quarto Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

VAR: Flávio Feijó de Omena (AL)



TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Narração: Vladimir Machado

Comentários: Lucas Assis Link: https://www.youtube.com/watch?v=v4BiYF0vaOg


Outros meios: TV Aberta: SBT (TV Ponta Verde/AL)

TV Paga: Nosso Futebol

6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page