google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cruzeiro x Atlético: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico de hoje!



Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

HUGO ROCHA

de Ribeirão Preto


Válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentam hoje (13), às 20h no Independência. O clássico terá transmissão ao vivo do Dimensão Esportiva com pré-jogo a partir de 19h45, e ao final da desta matéria você confere o nosso time e o link para mais um duelo entre Raposa e Galo.


Cruzeiro e Atlético não se enfrentam desde abril de 2022, em partida na qual decidiu-se o título de campeão estadual da temporada no estádio do Mineirão, onde o Galo levou a melhor ao vencer o rival em jogo único por 3 a 1, com dois gols de Hulk, e um de Ignacio Fernandez para o Atlético, e Edu diminuindo para o Cruzeiro. A celeste mineira volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro detendo uma marca de seis anos sem perder para o rival como dono da casa. A última vez na qual o Atlético bateu o Cruzeiro como visitante foi em 2017, pela Série A do Brasileirão, na 30ªrodada do campeonato, uma vitória de 3x1 com dois gols de Robinho e um de Otero, e Thiago Neves descontando para a Raposa. Ao longo desse período, ocorreram outros sete clássicos com mandos cruzeirenses, e o Galo registrou quatro derrotas e três empates. O último duelo entre as equipes com mando azul ocorreu em 2021, com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, em jogo sem presença de público devido à pandemia de Covid-19.


Num confronto o qual já registra a presença de 16 mil torcedores, Cruzeiro e Atlético entram em campo totalmente reformulados e com missões distintas a cumprir no estadual.



COMO VEM O CRUZEIRO?


Derrotado pelo Pouso Alegre por 1 a 0 no último jogo, para a Raposa, somente a vitória interessa, a equipe é a última colocada no grupo C e está com 4 pontos, correndo perigo de ficar fora da zona de classificação para as semifinais. O técnico Paulo Pezzolano pretende modificar novamente o elenco titular para derrotar o maior rival e diminuir a pressão sobre a equipe que possui apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. Para virar a campanha do time no campeonato a partir de uma vitória no clássico, a celeste conta com Gilberto, ex-Bahia e contratação principal para a temporada de 2023. O jogador que se encontrava nos Emirados Árabes chega com a missão de liderar o time na volta para a elite nacional, e terá pela primeira vez um confronto direto com o atacante Hulk, com o qual disputou a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2021 quando ainda vestia as cores do Tricolor de Aço.



COMO VEM O ATLÉTICO?


Após passar pelo time do Democrata de Sete Lagoas, numa vitória por 3 a 0, o Galo conta com o atacante Hulk para quebrar o tabu de sete anos sem vencer o rival como visitante e deve repetir a escalação do time que venceu o time da região metropolitana da capital na rodada anterior. Hulk é o artilheiro do Campeonato Mineiro com 5 gols e é um dos homens de confiança do técnico Eduardo Coudet, estreante no clássico assim como outros dez nomes do alvinegro da capital mineira, com exceção de Dodô, que já disputou clássicos, porém, do lado azul de Belo Horizonte. O Atlético lidera o grupo A com 12 pontos e quatro vitórias, e neste jogo poderá carimbar sua passagem para a fase final do estadual e manter 100% de aproveitamento.



ESCALAÇÕES:


CRUZEIRO: Rafael Cabral; Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Ramiro e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.


ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.



ARBITRAGEM:


• Árbitro: Paulo César Zanovelli

• Assistente 1: Guilherme Dias Camilo

• Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira

• Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto

• VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira



TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:

Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Gabriel Tuma e Vladimir Machado


Outros Meios:

TV Paga: Premiere


31 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page