google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cruzeiro surpreende Flamengo, que joga mal e perde a chance de assumir a liderança do BR Feminino

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram nessa segunda-feira (22), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), pela 12° rodada do Brasileirão Série A1.


Logo no início do jogo, Fernanda Tipa aproveitou falha de Karol Alves, que não conseguiu segurar a bola vinda da cobrança de escanteio, e fez 1 a 0 para as Cabulosas.


Depois disso, o Flamengo ficou mais com a bola, mas produzia poucas chances perigosas, tendo que arriscar mais de fora e, em uma falta lançada na área pelo time carioca, dessa vez, Kemelli rebateu mal a bola, Duda ajeitou muito bem e Thaísa marcou um golaço chutando de primeira.


Com o jogo empatado, os dois times passaram a ter um jogo mais franco de trocação e, aos 31 minutos, Clara achou excelente passe no meio da defesa do Flamengo, para Carol Baiana, que chutou entre as pernas da Karol Alves e recolocou o Cruzeiro na frente.


Estando à frente no placar, o Cruzeiro cresceu no jogo e passou a dominar completamente os últimos quinze minutos de primeiro tempo, chegando a ter um gol salvo em cima da linha e outro anulado. Enquanto isso, o Flamengo, que já não ia muito bem na construção, piorou ainda mais e não conseguia produzir nada.


O Flamengo melhorou quando voltou do intervalo e ensaiou uma pressão, mas isso não durou muito tempo, pois o Cruzeiro começou a encaixar contra-ataques, tão perigosos, ou até mais, que os ataques do próprio rubro negro.


Por fim, em um desses contra-ataques, Vanessinha enfiou a bola para a Byanca Brasil, que saiu cara a cara com a Karol Alves, bateu colocado e marcou o terceiro gol do Cruzeiro.



DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Kemelli: The Besta. Falhou no gol da Thaísa e cometeu o mesmo erro em outro lance.


Clara: Boa presença ofensiva, deu excelente passe para o gol da Baiana.


Tipa: Fez o primeiro gol do Cruzeiro.


Vanessinha: Ajudou muito na criação do Cruzeiro e deu boa assistência no terceiro gol do Cruzeiro.


Carol Baiana: Marcou o segundo gol do Cruzeiro e ajudou na construção do ataque cruzeirense.

Foto: Ale Torres/Staff Images Woman/CBF

Byanca Brasil: The Best. Entrou jogando muito bem, incomodando demais, até conseguir fazer o terceiro gol, justamente concluindo um dos contra-ataques.


Karol Alves: Falhou no gol da Tipa.


Agustina: Salvou um gol, que seria o terceiro do Cruzeiro, em cima da linha.


Jucinara: Deixou uma "avenida" nas costas no lance do segundo gol do Cruzeiro que a Carol Baiana aproveitou.


Thaisa: Marcou um golaço de fora da área.


Duda: Organizou muito bem o time do Flamengo, finalizou a primeira bola de fora do time e deu ótima assistência pro gol da Thaisa.


TATIQUÊS:


Cruzeiro: Atacou no 4-2-3-1, de forma bem direta, com muitos cruzamentos e, se defendeu no 4-4-2, marcando por zona. Saída de bola por baixo, de pé em pé. Excelentes contra-ataques, principalmente no segundo tempo.


Flamengo: Atacou no 4-2-3-1, trocando passes no meio-campo e sendo vertical na frente, enquanto, na defesa, marcou por zona, no 4-4-2.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page