google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cruzeiro rebaixado, cenas lamentáveis no Mineirão e o fim do Brasileirão 2019

O campeonato se encerrou com a última rodada tendo um misto de emoções, recheadas de gols, comemorações e cenas tristes


Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras; jogo que rebaixou o time mineiro (Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro)


O Cruzeiro Esporte Clube foi rebaixado para a série B do campeonato brasileiro na tarde deste domingo 8, em pleno Mineirão, com o apoio em casa da torcida que ainda tinha esperanças de uma possível permanência do clube na primeira divisão. O cruz-maltino dependia de uma combinação precisa de resultados, onde somente a vitória contra o Palmeiras e a derrota do Ceará diante do Botafogo, salvaria o time da queda.

Tudo começou ir ladeira abaixo quando o Palmeiras abriu o placar da partida aos 13’ do segundo tempo, em jogada de Dudu de calcanhar para Raphael Veiga, que entrou na área e tocou para Zé Rafael fazer 1x0. A torcida que apoiava o Cruzeiro até o momento, começou manifestações nas arquibancadas demonstrando a insatisfação com o resultado do jogo, que ficou pior quando aos 38’ Dudu fez de cabeça e deixou toda a situação ainda mais grave para a equipe mineira.

Assim que o segundo gol saiu, a torcida que já fazia protestos, começou a depredar todo o estádio e causar confusão entre si e com a polícia, ocasionando em cenas lamentáveis que foram intervindas por bombas de gás lacrimogênio e bala de borracha das forças policiais.

O arbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique, teve que encerrar a partida antes do tempo normal devido a todo o tumulto causado, decretando assim o placar final de 2x0 para o time paulista e consequentemente, o rebaixamento do Cruzeiro.


Torcida do Cruzeiro contra Palmeiras (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)




Goleada do peixe


O Santos enfrentou o campeão brasileiro de 2019 em casa, e finalizou o campeonato com uma exibição incrível na goleada por 4x0 em cima do Flamengo. A partida foi completamente dominada pelo alvinegro praiano que marcou seu primeiro gol com Marinho, aos 15’ do primeiro tempo, e ampliou logo em seguida aos 22’ com Sanchez.

No segundo tempo, o rubro negro tentou uma reação, mas não conseguiu furar a marcação do peixe, que fez o terceiro aos 18’ da etapa final com o artilheiro Sasha. O último gol do jogo foi anotado novamente por ele, Sanchez, já no final da partida, aos 39’.

Com esse resultado o Santos terminou o Brasileirão como vice-líder obtendo 74 pontos, superando o rival Palmeiras no número de vitórias, já que a pontuação dos dois times é a mesma.


Santos em atuação espetacular contra Flamengo na última rodada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)




Resumo Campeonato Brasileiro:


O Brasileirão chegou ao fim e deixará saudades, ainda mais com essa última rodada que teve vários gols, foi emocionante e decisiva para muitos clubes que ainda disputavam posições e classificações na tabela.

Com todas as rodadas e partidas encerradas, o geral do campeonato se deu com o Flamengo campeão, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Internacional e Corinthians classificados para a Libertadores 2020; Fortaleza, Goiás, Bahia,Vasco, Atlético MG e Fluminense classificados para Sul-Americana e Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí rebaixados para série B.

Ano que vem, a competição contará com os 16 times que continuaram na elite do futebol brasileiro, e ainda estarão presentes as equipes que ganharam o acesso à primeira divisão. Bragantino-SP, Sport Recife, Coritiba e Atlético-GO são os clubes que completam os 20 que disputarão o brasileiro 2020.




Resumo da 38º rodada:


Domingo, 08/12

Cruzeiro 0 x 2 Palmeiras

Santos 4 x 0 Flamengo

Botafogo 1 x 1 Ceará SC

CSA 1 x 2 São Paulo

Corinthians 1 x 2 Fluminense

Internacional 2 x 1 Atlético MG

Goiás 3 x 2 Grêmio

Vasco 1 x 1 Chapecoense

Avaí 0 x 0 Athletico-PR

Fortaleza 2 x 1 Bahia

64 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page