google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cruzeiro vence Fluminense por 2 a 0 e coloca tricolor na lanterna do Brasileirão

Nessa quarta-feira (19), o Cruzeiro recebeu o Fluminense em casa, pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa conquista a vitória e sobe de posição na tabela


Foto: Divulgação/Cruzeiro


Nessa partida eletrizante, o Cruzeiro conquista mais uma vitória em casa e joga o atual campeão da Libertadores para a lanterna do Campeonato Brasileiro, colocando o técnico Fernando Diniz em uma posição extremamente desconfortável com a diretoria e a torcida tricolor - sua pior fase desde que chegou, em 2022.


PRIMEIRA ETAPA

Logo aos 2', o time carioca cobrou escanteio e viu a bola sobrar para Marquinhos. O atacante, que está improvisado na lateral do time do Diniz, bateu de primeira e a finalização desviou na marcação, quase gol do time visitante no início do jogo.


Mas aos 14', o time mineiro reage e chega bem com Marlon. O lateral chuta cruzado após um ótimo lançamento de Matheus Pereira, mas a bola passa rente à trave após passar por Fábio.


O jogo acabou ficando bem moderado e morno, poucas chances para ambas equipes, no entanto, aos 37' sai mais uma chance perigosa. Após uma revisão do VAR, o árbitro da partida assinala pênalti em um toque de mão na bola de Thiago Santos a favor da Raposa. Fábio até consegue chegar na bola, mas o lateral William comemora seu primeiro gol da carreira no Brasileirão Série A.


SEGUNDO TEMPO DECISIVO


Os times voltaram diferentes, o Fluminense veio buscando mais jogo, mas Diniz ainda priorizava a posse de bola mesmo que a equipe estivesse atrás do placar, o Cruzeiro volta mais tranquilo com a responsabilidade apenas de manter o placar ou até mesmo de ampliá-lo.


A Raposa continuava apertando a posse de bola e ganhando maioria dos duelos contra os jogadores do tricolor. Aos 50', Cano consegue cabecear no canto do gol do Cruzeiro, mas a bola sai para a linha de fundo, a primeira chance perigosa no segundo tempo.


Fluminense consegue melhorar no jogo, conforme o Cruzeiro vai abaixando sua pressão, no entanto, não consegue converter suas finalizações em gol para empatar o placar. Ambas equipes tentam substituições durante o segundo tempo inteiro, o Fluminense tentando abrir mais jogo para o Cano e o time mineiro tentando se segurar o máximo possível.


Apenas nos acréscimos sai outro gol na partida. Novamente o lateral William se consagra e finaliza para o fundo das redes. O jogador rouba a bola na zaga, parte em velocidade e ainda aplica uma linda caneta no marcador antes de invadir a área e bater com força no canto oposto.


O Cruzeiro chega aos seus 17 pontos e pula para a sexta colocação do Brasileirão. No extremo oposto da tabela, o Fluminense fica com seis pontos, chega à terceira derrota seguida e vai para a lanterna do campeonato.

2 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page