google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

CRB x Ceará: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta!

Alagoanos e cearenses fazem primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil buscando vantagem rumo às oitavas do mata-mata.

Foto: Twitter/CRBoficial.

Em partida válida pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, CRB e Ceará irão se enfrentar nesta quinta (02). O duelo entre as equipes acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 20h30 (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 20h e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe responsável pela cobertura.

 

COMO VEM O CRB?

O Galo de Campina chega para os 90 minutos iniciais do duelo contra o Ceará buscando voltar a vencer, após as duas primeiras rodadas do Brasileirão Série B — com uma derrota por 2 a 1 na estreia para o Novorizontino, fora de casa e, um empate sem gols em casa, na última rodada para o Amazonas. O CRB ocupa a 15ª colocação na segunda divisão do nacional. Pela Copa do Nordeste, a equipe eliminou o Botafogo-PB nos pênaltis no início de abril e, no dia 26 deste mês, irá disputar a semifinal da competição contra o Bahia, em duelo único, por um vaga na grande decisão.

 

Em fases anteriores da Copa do Brasil, o time alagoano passou pelo Rio Branco-AC, após um empate por 1 a 1 na casa do adversário e, no último duelo, eliminou o Athletic Club-MG em casa, por 2 a 0. Para a partida de hoje, a equipe não possui desfalques até o momento.

 

COMO VEM O CEARÁ?

O Vozão chega para duelo contra o CRB também buscando a vitória e um impulso na temporada, já que a equipe não vence há 5 jogos — somando 2 derrotas e 3 empates (2 destes empates, nas finais do Campeonato Cearense, no qual se sagrou campeão após disputa de pênaltis contra o rival Fortaleza). Nas primeiras rodadas da Série B do nacional, estreou com um empate em casa por 1 a 1 contra o Goiás e, vem de uma derrota contra o Mirassol por 3 a 2, em solo paulista. O Ceará ocupa a 13ª colocação na segunda divisão do nacional e, pela Copa do Nordeste, a equipe fora eliminada pelo Sport, por 2 a 1 no início de abril, nas quartas de final da competição.

 

O time cearense não disputou fases anteriores da Copa do Brasil antes desta partida por ter vencido a edição anterior da Copa do Nordeste. O Vozão espera melhorar o retrospecto contra o CRB, pois não vence o adversário desde 2020 — a última vez foi um placar de 2 a 1, ainda pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Após este resultado, o Ceará soma duas derrotas e dois empates desde então — sendo um deles, um 0 a 0 em 2022 e a eliminação nos penais no Nordestão, pelas quartas. Para a partida, a equipe não possui desfalques até o momento, porém, alguns atletas permanecer como dúvida pro duelo, como Erick Pulga e Saulo Mineiro.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

 

CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fabio Alemão e William Formiga; Caio César, Falcão e Gegê; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.


Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Facundo Castro, Recalde e Aylon. Técnico: Vagner Mancini.

  

As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.

 

 ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Murilo Ugolini Klein – PR

  • Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR

  • Assistente 2: Roberto Rivelino dos Santos Júnior – PR

  • Quarto Árbitro: Leonilson Fagundes Trigueiro Filho – RN

  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ

 

 

TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube a partir das 20h (de Brasília).



Narração: Ian Santana

Comentários: Lucas Gama e João Bosco Neto

 

Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.

 

OUTROS MEIOS:

TV Fechada: SporTV

Streaming: Premiere

 

Comments


bottom of page