google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians x Vitória: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje pelo Brasileirão!

Atualizado: há 3 dias

Sem treinador, Timão encara Leão em jogo na parte de baixo da tabela.

Neo Química Arena. (Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão)

Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quinta (4), tentando sair de situação incômoda na tabela de classificação. O Alvinegro está na penúltima colocação com 9 pontos, separado apenas por 3 pontos dos rubro-negros, que estão em 15º lugar com 12 pontos. A bola rola às 20h, na Néo Química Arena, em São Paulo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dimensão Esportiva transmite a narração do jogo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), o link da transmissão do confronto estará no final desta edição.


DESTAQUES DO JOGO


CORINTHIANS


O Corinthians chega para esta rodada precisando dar uma resposta ao seu torcedor. O clube paulista vive uma grande crise esportiva pela falta de resultados e política pelos problemas internos envolvendo o presidente Augusto de Melo. O Timão não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro desde abril, quando derrotou o Fluminense por 3 a 0 na Neo Química Arena. Desde então, o time acumula 9 partidas sem vencer, sendo 5 empates (sendo três após estar perdendo, contra São Paulo, Athletico-PR e Cuiabá) e 4 derrotas.


DERROTA NO DERBY E DEMISSÃO DE ANTÔNIO OLIVEIRA


No último confronto, o Alvinegro foi superado no Derby pelo Palmeiras por 2 a 0. Para piorar a situação, a derrota culminou na demissão do treinador Antônio de Oliveira e de sua comissão técnica, que não suportaram as sequências negativas à frente da equipe do Parque São Jorge.

Antônio Oliveira na derrota para o Palmeiras. (Foto: Lucas Coca/Corinthians)

Pelo Corinthians, Antônio esteve à beira do campo em 27 jogos, triunfou 12 vezes, perdeu sete e empatou outras oito partidas, com um aproveitamento de 54,32%. Pela Série A, o aproveitamento foi de apenas 23%, com uma vitória, seis empates e seis derrotas. O treiandor deixou o clube na 19ª colocação, com apenas 9 pontos. Já no Paulistão, ele sequer chegou as quartas de final, brigando boa parte do campeonato para não cair.


QUEM COMANDA O TIMÃO CONTRA O VITÓRIA?

Raphael Laruccia comanda o Corinthians diante do Vitória. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Após a saída do técnico português, o treinador do sub-20 alvinegro, Raphael Laruccia, dirigiu os treinos e deve comandar interinamente o time contra o Vitória, na Néo quimica Arena.


PROTESTOS DA TORCIDA


Na madrugada desta quarta (3), o CT Joaquim Grava foi alvo de protestos. Torcedores picharam os muros e levaram faixas cobrando a diretoria e jogadores. Nas faixas, tinham dizeres como "Descaso com a Fiel", "Diretoria omissa", "Elenco vagabundo". Outras faixas foram direcionadas aos jogadores: "Acabou a paciência! Ou joguem por amor, ou sofram as consequências", e "Elenco amarelão, tomem vergonha na cara e honrem a camisa do Timão".

Protesto da torcida corintiana no CT Joaquim Grava. (Foto: reprodução/WhatsApp/Meu Timão)

Essa é a segunda vez que ocorrem protestos da torcida corintiana. Na semana passada, a torcida organizada Gaviões da Fiel foi até o CT para conversar com os jogadores, mas não os encontraram, surpreendendo os torcedores. Estava previsto um treino, mas foi dado folga aos atletas após o empate contra o Cuiabá.


DESFALQUES


Raphael Laruccia tem desfalques para a partida desta quinta. O meio-campista Breno Bidon, que vem se destacando em campo diante da crise do clube, não joga por terceiro cartão amarelo no derby. Raniele é dúvida, enquanto Maycon e Ruan Oliveira estão fora dos relacionados por lesão. Com a seleção equatoriana na disputa da Copa América, Félix Torres também é baixa. Por fim, Carlos Miguel e Fausto Vera estão de saída da equipe corintiana.


VITÓRIA


O Vitória vem de derrota no Brasileirão por 1 a 0 para o Athletico-PR, jogando no Barradão. Após criar grandes oportunidades ao longo do jogo, o Rubro-Negro não conseguiu balançar as redes. Na etapa complementar, aos 34 minutos, Julimar abriu o placar para os paranaenses. Os baianos não conseguiram reagir ao gol adversário e terminaram com mais uma derrota em seus domínios. Em 7 duelos em casa, eles somaram apenas duas vitórias (Internacional e Atlético-MG).

Técnico Thiago Carpini na derrota para o Athlético-PR. (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Com apenas uma vitória fora de casa, a equipe chega para o confronto direto brigando para ficar longe da zona do rebaixamento. O técnico Thiago Carpini busca surpreender o Timão jogando em São Paulo. Ele, quando treinou o São Paulo neste ano, foi o responsável por quebrar o tabu de quase 10 anos sem vitória do Tricolor no Majestoso disputado na Neo Química Arena desde sua inauguração em 2014.


O Rubro-Negro baiano está na 15ª colocação da tabela, com três vitórias, três empates e sete derrotas. Um triunfo pode deixar a equipe mais longe da zona do rebaixamento.


DESFALQUES


Para a partida, Carpini terá que mexer no time para suprir algumas ausências certas. O treinador não contará com o meio-campista Léo Naldi, que está suspenso por terceiro cartão amarelo. Os zagueiros Camutanga e Bruno Uvini, e os atacantes Everaldo, Iury Castilho e Osvaldo são baixas por lesão. O meio-campista Dudu pode ser entrar ao longo do jogo após voltar aos treinamentos.

Osvaldo está fora por lesão na parte posterior da coxa direita. (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

HISTÓRICO DO CONFRONTO


Segundo o site ogol.com.br, Corinthians e Vitória já se enfrentaram em 43 oportunidades. A equipe paulista tem larga vantagem, triunfando 24 vezes, enquanto o Rubro-Negro baiano venceu apenas 6 partidas. O confronto ainda soma 13 empates. O último encontro foi no Campeonato Brasileiro de 2018, com um empate por 2 a 2 em Salvador.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Corinthians: Matheus Donelli; Leo Mana, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo; Raniele, Ryan Gustavo, Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto, Pedro Raul Técnico: Raphael Laruccia (interino)


Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Luan Vinícius, Rodrigo Andrade, Willian Oliveira; Matheusinho, Janderson, Alerrandro. Técnico: Thiago Capini


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)

  • Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)

  • Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)

  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva



Narração: Ivan Pignatari

Reportagem Corinthians: Matheus Reis

Reportagem Vitória: Fernanda Ferreira

Técnica: Junior Gomes


OUTROS MEIOS:


TV Fechada e Streaming: Premiere

Comments


bottom of page