google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians x Palmeiras: Tudo que você precisa saber sobre o Dérbi desta segunda-feira!

Duelo vale a liderança para o Timão, enquanto Alviverde entra em campo buscando colar na linha de frente do Brasileirão Feminino


Foto: Luis Pacca/@LuisPacca


Nesta segunda (17), Corinthians e Palmeiras se enfrentam no encerramento da 7ª rodada do Brasileirão Feminino NeoEnergia 2023. O principal clássico paulista acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo, e terá transmissão do Dimensão Esportiva.


A partida, anteriormente marcada para às 20h, sofreu uma mudança de horário após pedido da detentora dos direitos de transmissão do campeonato. No caso, o SporTV solicitou a mudança para às 18h30, realizando assim, a rodada dupla de jogos em seu canal.


COMO VEM O CORINTHIANS


As "Brabas" comandadas por Arthur Elias vão a campo buscando novamente a liderança da competição, após a Ferroviária golear o Athletico por 4 a 1 na última sexta (14).


Para o clássico contra o maior rival, o Corinthians não contará com sete jogadoras que estão no departamento médico: Erika, Gabi Zanotti, Miriã, Ellen, Jaqueline, Duda Sampaio e Gabi Morais.


COMO VEM O PALMEIRAS


No lado Alviverde, a equipe comandada por Ricardo Belli deve contar com força máxima no clássico. Além disso, o treinador terá o retorno de Bia Zaneratto, que foi convocada por Pia Sundhage para os jogos da Seleção Brasileira.


Atualmente, o Palmeiras está na 4º posição do campeonato, e uma vitória pode colocar o Verdão a 1 ponto de diferença para a Ferroviária, líder do Brasileirão Feminino.


RETROSPECTO


Desde 1997, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em vinte oportunidades, e a equipe Alvinegra leva grande vantagem no confronto.


Ao todo, são treze vitórias do Timão contra três do Alviverde, além de três empates. Na última partida, o Palmeiras venceu por 2 a 0 a equipe rival, pela primeira fase do Campeonato Paulista.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Corinthians: Lelê; Kati, Andressa (Tarciane), Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Luana Bertolucci e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Millene. T: Arthur Elias


Palmeiras: Kate Tapia; Bruna Calderan (Ramona Martínez), Sorriso, Bárbara e Poliana; Andressinha, Duda Santos e Juliete; Bia Zaneratto, Letícia Ferreira e Laís Estevam (Yamila Rodriguez). T: Ricardo Belli


ARBITRAGEM


Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Assistente 1: Bruno Silva de Jesus (SP)

Assistente 2: Alberto Poletto Masseira (SP)


TRANSMISSÃO


Dimensão Esportiva:

Narração: Christopher Henrique

Comentários: Alessandra Sitta e Ivan Pignatari


Outros meios: SporTV


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page