google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians x Palmeiras: Tudo o que você precisa saber sobre o duelo deste domingo


Foto: Divulgação/Getty Images


Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, à partir das 16h00. O confronto vai acontecer na Neo Química Arena, casa do Timão, e será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe a partida através do Dimensão Esportiva a partir de 15h00, e as informações você confere ao final desta matéria.


COMO VEM O CORINTHIANS?


Em situação oposta ao adversário, o Corinthians não faz uma grande competição até aqui. Após iniciar na zona de rebaixamento e se recuperar, o Timão tenta se organizar para subir de posições e deixar o risco da zona da degola para trás. Atualmente, ocupa a 14ª posição, com 25 pontos, quatro acima do primeiro do Z-4, o Santos. Dessa forma, jogando em casa, terá o apoio da torcida para enfrentar o Verdão, num clássico cheio de rivalidade e história.


Apesar da situação no Brasileiro, o Timão tem ido bem na Copa Sul-Americana. Após se classificar para as semifinais, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá duelo complicado na próxima fase. O Corinthians enfrenta o Fortaleza, de Juan Pablo Vojvoda que também tem feito grande competição.


COMO VEM O PALMEIRAS?


O Verdão, visita o Corinthians em uma situação melhor do que o seu adversário, atualmente é o vice-líder da competição, com 40 pontos somados. Para o duelo, o Palmeiras tenta garantir o bom retrospecto dentro da casa do adversário e quer aproveitar da derrota do Botafogo, na última noite de sábado, para colar no líder e reduzir a distância, que antes era de 11 pontos, agora pode ser oito.


Pela Libertadores, o Palmeiras também se garantiu, e agora nas semifinais terá um confronto bastante complicado, o time de Abel Ferreira enfrenta o Boca Juniors, numa semifinal que promete ser bastante emocionante.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo e Maycon; Ruan Oliveira (Wesley ou Biro), Giuliano (Renato Augusto) e Matías Rojas; Yuri Alberto.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Desfalques: Fagner (lesão muscular na panturrilha esquerda); Roni (trauma na perna direita).


Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon (Breno Lopes) e Rony.

Técnico: Abel Ferreira.


Desfalques: Luan (suspenso); Dudu (ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho direito).


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

  • Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)

  • VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA-SP)

ONDE ASSISTIR:


A narração da partida você pode acompanhar através do canal do Youtube do Dimensão Esportiva.


Narração: Pedro dos Santos

Comentários: Matheus Reis e Victor Gadder


OUTROS MEIOS


TV Aberta: Globo

TV Fechada: Premiere (pay-per-view)



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page