google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians x Fluminense: Tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje.

Timão e Tricolor travam batalha neste domingo, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Neste domingo (28), acontece o confronto de Corinthians e Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dimensão Esportiva transmite o jogo, a partir das 15h30 da tarde, o link e a equipe de transmissão do confronto estarão no final desta matéria.


Os dois times se encontraram 121 vezes em partidas oficiais e, nesses 121 jogos os times encontram-se empatados em números de vitórias, sendo 43 para cada lado e 35 empates. A primeira partida entre Corinthians e o Fluminense aconteceu em 16 de abril de 1933, há 91 anos. O último confronto entre Corinthians e Fluminense aconteceu em 19 de outubro de 2023, pelo Brasileirão de 2023. Na ocasião, os clubes empataram em 3 a 3 no duelo que aconteceu no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), em Rio de Janeiro, RJ.


COMO VEM O CORINTHIANS?

Falando de Brasileirão, o Timão ainda não teve uma vitória no campeonato e, vive uma fase difícil, somando apenas um ponto e se encontrando na zona de rebaixamento, já na quarta rodada. A situação dentro do campo, vem interferindo tanto no interno, quanto no externo do clube paulista, já que vem sendo pressionado devido ao sinais de desgaste, no ambiente político, com a atual gestão de Augusto Melo.


A principal mudança do time paulista deve acontecer no gol. Cássio deve ser preservado após falhar nos dois últimos jogos e dar declarações fortes sobre sua saúde mental, após a partida contra o Argentinos Juniors, assim, Carlos Miguel terá a oportunidade de ser titular.

COMO VEM O FLUMINENSE?

Da mesma forma que o adversário deste domingo, o Fluminense enfrenta desafios após um resultado desfavorável e precisa lidar com questões internas. Na quinta-feira passada (25), o time carioca viajou até o Paraguai para encarar o Cerro Porteño pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. Além do empate sem gols, a performance da equipe ficou muito abaixo do esperado.


Além do nível abaixo no quesito futebol e resultado, também temos o afastamento dos jogadores John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias, devido quebra de concentração antes do clássico contra o Vasco. Essa situação foi bastante comentada pela diretoria e técnico do Fluminense, no pós jogo em Paraguai e Fernando Diniz, classificou tal atitude como "inadmissível".

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES?


Corinthians: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Romero (Wesley) e Yuri Alberto (Pedro Raul). Técnico: António Oliveira.


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; Lima, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; John Arias, Marquinhos e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz. *As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Rafael Abatti Abel

  • Assistente 1: Guilherme Dias Camiilo

  • Assistente 2: Rafael da Silva Alves

  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Fábio Luigi e JC Mendonça

Reportagens: Matheus Bigode e Guilherme Agrella (em Itaquera)


Link:


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

TV Paga: Premiere e SporTV.

TV Aberta: TV Globo


Comments


bottom of page