google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians x Fluminense: Tudo o que você precisa saber do confronto deste domingo!

Atualizado: 27 de mai. de 2023


Foto: Marcelo Gonçalves - FFC.

Neste domingo (27), na Neo Quimica Arena, em São Paulo, Corinthians e Fluminense se enfrentam em partida válida pela 8ª rodada, do Campeonato Brasileiro, às 16:00 horas, com ambas tentando se recuperar de tropeços, o Corinthians vive uma fase terrível e tenta a recuperação diante do excelente time de Fernando Diniz, mas que entretanto também vem de tropeços e busca encontrar seu bom futebol jogando fora de casa. Esse jogo contará com transmissão do Dimensão Esportiva, com link e equipe ao final da matéria!



COMO VEM O CORINTHIANS?


Com apenas cinco pontos conquistados, o Corinthians vive um dos piores inícios de Campeonato Brasileiro da década e se encontra em 18° lugar, dentro da zona de rebaixamento. O time de Luxemburgo vem de uma amarga derrota contra a equipe do Flamengo, onde mesmo tendo jogado melhor acabou sofrendo um gol no final e perdendo o conflito, e de triste empate contra equipe do Argentinos Juniors pela Libertadores da América. Perdeu ainda Paulinho com uma lesão no joelho, mas pode ter o reforço de seu principal meio campista Renato Augusto que volta após lesão que lhe tirou de campo por mais de dois meses.



COMO VEM O FLUMINENSE?


A situação do Fluminense é diversa da equipe Corinthiana, mas nas ultimas rodadas não vem desempenhando o melhor dos mundos também, o tricolor das laranjeiras foi derrotado no clássico contra o Botafogo no Nilton Santos pelo placar mínimo de um a zero, mesmo placar pelo qual foi derrotado pelo The Strongest na Libertadores. Com 13 pontos, o Fluminense está em terceiro lugar no Brasileirão, atrás apenas de Botafogo e Palmeiras e conta com Cano como sua principal esperança de gols para bater o goleiro Cássio e sair com a vitória fora de casa.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:



Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Paulinho; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Fluminense: Fábio, Guga, Nino, Manuel e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Lelê e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA - GO)

  • Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS).

  • VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA - RS).



TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Guilherme Agrella



OUTROS MEIOS:

TV Aberta: TV Globo (Menos BA e RS)

TV Fechada: Premiere.

Comments


bottom of page