google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians x Athletico-PR: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta-feira (01)!


Reprodução: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o mandante Corinthians que ocupa a 15ª colocação recebe o 7º colocado Athletico-PR, na Neo Química Arena às 19h00 (horário de Brasília). O confronto desta quarta-feira (01) terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir de 18h30, com link e equipe de transmissão do jogo disponíveis ao final desta matéria.


O mandante está a cinco pontos da zona de rebaixamento para a Série B e busca se reencontrar com a vitória diante do seu torcedor. O Corinthians é o time que mais empata no Brasileirão, são 13 empates ao todo sendo 9 jogando em casa. Na última rodada com um empate pra lá de polêmico contra o Santos por 1 a 1, a equipe de Mano Menezes parou nas defesas de João Paulo, contou com a ajuda do volante Jean Lucas pra marcar contra e acabou sofrendo o empate no último minuto no pênalti marcado pelo VAR pra cima do atacante Soteldo e convertido por Mendoza.


Já o visitante Athletico Paranaense busca a vitória para entrar em definitivo na briga pela vaga direta na próxima Libertadores, a diferença do time para o vice colocado Palmeiras é de quatro pontos. Na última rodada no confronto contra outro paulista, ficou no empate de 1 a 1 contra o São Paulo na Ligga Arena, o gol do time foi marcado pelo atacante Pablo. Para o técnico Wesley Carvalho e seus comandados tem a oitava melhor campanha como visitante com 14 jogos - 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.


E no primeiro turno?


No primeiro turno em confronto válido pela 12ª rodada, a situação não era muito diferente da atual. O Athletico venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol de Vitor Roque, na ocasião o furacão entrou na briga pelo G4 e o Corinthians com a derrota entrou na zona de rebaixamento. Durante a campanha o Corinthians vendeu alguns dos seus titulares e o Athletico perdeu Vitor Roque por lesão até o final da temporada.



COMO VEM O CORINTHIANS?


O técnico Mano Menezes conta com dois desfalques para esse duelo, o lateral esquerdo Fábio Santos e o volante Fausto Vera suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O restante do elenco está a disposição do técnico.



COMO VEM O ATHLETICO PARANAENSE?


Wesley Carvalho conta com a volta de alguns jogadores, o volante Fernandinho volta ao time titular depois de cumprir suspensão, os meio campistas Christian e Alex Santana voltam de lesão e estão a disposição do técnico.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Caetano (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto.

Técnico: Mano Menezes.


Fique de olho: Yuri Alberto, o atacante muitas das vezes criticado pela torcida tem ajudado a equipe no campeonato. O camisa 9 tem 9 participações em gols nessa edição do Brasileirão com 7 gols e 2 assistências.



Athletico-PR: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.

Técnico: Wesley Carvalho.


Fique de olho: Pablo, desde a lesão de Vitor Roque o atacante muitas das vezes criticado pela torcida tem ajudado a equipe no campeonato. São 9 participações em gols nessa edição do Brasileirão com 7 gols e 2 assistências.



*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.




ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Stanislau (RS)

  • VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Renata Villas Boas

Comentários: Tiago Hugolini e Enzo Marchiore

Reportagem: Matheus Reis e Thiago Henrique



A transmissão começa às 18h30 no YouTube (Player abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:


TV Paga: Premiere

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page