google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians vence primeiro jogo do ano com boas dinâmicas ofensivas e com problemas defensivos



Foto: Jose Manoel Idalgo/ Ag. Corinthians.



A temporada 2023 deu continuidade para os comandados de Fernando Lázaro na quarta-feira, dia 18, com a segunda partida do ano, sendo a estreia na Neo Química Arena, contra o Água Santa. Com dois gols de Roger Guedes e um de Yuri Alberto, os dois principais nomes da partida, o Timão garantiu a vitória por 3 x 0.



Na primeira rodada contra o Red Bull Bragantino, era um Corinthians que ainda não tinha voltado das férias, completamente morto em campo, com muitos vacilos, erros de passe absurdos e as jogadas ofensivas não aconteciam. Bom, ainda bem para a Fiel Torcida que a demonstração das ideias do novo técnico corinthiano estiveram bem mais à mostra na segunda rodada, e obviamente, os retornos de Yuri Alberto e Renato Augusto agregaram bastante na qualidade ofensiva da equipe.



No ataque, o Timão se posicionava no 4-2-2-2, com os jogadores tendo bastante liberdade para se movimentar, a começar pela dupla de ataque se conectando muito, sempre bem posicionados ao aparecer no último terço do campo. A saída de bola estava com muitos recursos, principalmente quando Renato Augusto e Adson se apresentavam na circulação e caiam por dentro ao participarem da trama das jogadas. O Corinthians também pressionava bastante o adversário em seu campo de defesa, a partir daí ocorria a variação para o 4-4-2. Mais além, há de se destacar o agrupamento dos jogadores pelo lado esquerdo e assim pela direita. Fagner tinha espaço para avançar, sendo que o foco do sistema defensivo do Água Santa estava no lado oposto e, nesses moldes, o lateral-direito recebia muitas inversões de bola, sendo que em uma bola enfiada pelo Renato Augusto ao jogador e em seu cruzamento, Yuri Alberto marcou.


Se por um lado o ataque corinthiano deu muitas esperanças e sonhos para uma temporada de retorno à comemoração de títulos, a defesa deixou a desejar muitas vezes, deixando espaço nas entrelinhas quando o time de Diadema conseguia superar a primeira linha de pressão, além da passividade ao permitir chutes do adversário na entrada da área. É aquela história, se o Água Santa não fosse tão fraco e tivesse boa pontaria, o jogo poderia ter tido mais ares de emoção.


No geral foi uma boa partida do Timão após o baque da derrota na primeira rodada. Vitória por goleada para dar moral nas próximas partidas, mesmo sendo contra um time fraco. O dever de casa foi feito, com o sistema ofensivo funcionando e tendo mais precisão. Lázaro terá que fazer ajustes na defesa para ter o equilíbrio necessário, mas obviamente dá para se aprimorar juntamente com as dinâmicas de ataque, que são muito animadoras.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page